Hyoran celebra boa fase e números positivos pelo Palmeiras em 2018

Contratado no início de 2017, o meia Hyoran tem conseguido se firmar como uma peça importante do elenco do Palmeiras a partir deste ano. Em concorrência por vaga na equipe titular, o jogador comemora a boa fase com a camisa alviverde.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação​

Com mais chances para mostrar seu futebol neste ano, em relação ao número de jogos do ano passado, Hyoran já supera com folga as suas estatísticas. São mais partidas, minutos em campo e participaçoes diretas em gols do Palmeiras.

Depois de apenas sete jogos, 148 minutos e duas participações em gols na temporada passada, o meio-campista já acumula números bastante superiores neste ano. São nove partidas, com 288 minutos em campo e cinco participações diretas em gols do Verdão. O bom momento anima o atleta para a sequência do Brasileirão.

“Feliz demais com o meu momento. Eu sabia que essa hora iria chegar. Mas não adianta sua oportunidade aparecer se você não estiver preparado. Isso é resultado de muito esforço. Trabalhei muito. E todos os dias da mesma forma, independente se eu tinha recebido alguma chance ou sequer ficava no banco. Estou feliz com meus números. São bons. Mas quero melhorar ainda mais e vou trabalhar para isso”, afirmou o jogador.

Contando todo o elenco alviverde, Hyoran é quem menos precisa de tempo em campo para contribuir em gols do Palmeiras – ele possui três assistências em dois gols.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“É muito bom saber disso tudo, desses números que claro que são muito legais. Como eu falei, é resultado de muito trabalho. Mas o mérito não é só meu. Longe disso aliás. Se estou conseguindo render mais, me destacar mais, é mérito de muita gente. O time está jogando melhor, meus companheiros me dão muita moral. Teve muita gente trabalhando para que eu pudesse render mais nesse ano”, disse.

Participações diretas por 90 minutos em campo dos jogadores do Palmeiras

Hyoran – 5 participações diretas – 286 minutos no ano – média de 1,57 participação por gol a cada 90 minutos

Borja – 17 participações diretas – 1711 minutos no ano – média de 0,89 participação por gol a cada 90 minutos

Willian – 16 participações diretas – 2033 minutos no ano – média de 0,71 participação por gol a cada 90 minutos