Futebol

Imprensa analisa empate do Palmeiras com o Flamengo; veja os comentários

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação Band

O Palmeiras empatou com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro na noite da última quarta-feira no Allianz Parque e não diminuiu a distância para o líder da competição nacional.

Após o jogo, alguns dos principais jornalistas esportivos do país analisaram a partida do Verdão. Veja no Torcedores.com os comentários:

Rodrigo Fragoso:

O resultado da última quarta-feira, no Allianz Parque, não foi o esperado pelos palmeirenses.  Porém, uma certeza ele já tem: Moisés não pode deixar o time titular. A participação do meia nas últimas partidas tem sido decisiva tanto defensivamente quanto ofensivamente. A doação do atleta aparece nos vários momentos que protagoniza em diferentes partes do campo. A técnica do jogador fica evidente na inteligência para tomar decisões como passes ou desarmes. Diante do Flamengo, mais uma vez Moisés se provou eficiente em qualquer situação de jogo que apareça.

Juca: 

O Palmeiras começou o jogo contra o Flamengo disposto a mostrar que manda em sua casa com mais de 36 mil torcedores. No começo do segundo tempo, porém, o Palmeiras criou três chances claras de gol nos primeiros sete minutos, duas salvas por Diego Alves e outra que passou rente à trave.  O Verdão voltava a mandar em seu terreiro.  Mas em escanteio batido por Rodinei, aos 10′, Matheus Thuler subiu no terceiro andar e empatou: 1 a 1. Daí para frente o jogo ficou aberto, lá e cá, melhor que nos 45 minutos iniciais e com o Rubro-Negro incomodando mais Jaílson que o Alviverde incomodava Diego Alves.

Milton Neves:

Com o resultado, o milionário e poderoso Palmeiras vai assistir à Copa apenas na sexta colocação, com 19 pontos somados. Ou seja: será complicadíssimo o Verdão conseguir reverter essa situação após o Mundial. Bom, agora o Palmeiras deve focar mesmo na Libertadores e na Copa do Brasil. Porque, novamente, a situação no Brasileiro ficou difícil.

PVC:

O Flamengo foi melhor do que o Palmeiras na maior parte do jogo. O Palmeiras é melhor quando consegue recuperar a bola no ataque. É o time do desarme na frente, não da troca de passes. Desperdiça a bola mais do que deveria. Quando tinha nove desarmes no jogo, cinco no campo de ataque, dominava o jogo.

Leia mais:

Saiba quais são os jogadores que mais dão assistências para gol no Brasileiro