Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como a imprensa analisou a derrota do Santos para o Atlético-PR

O Santos foi derrotado pelo Atlético-PR na noite desta quinta-feira (31), por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Peixe na zona de rebaixamento, rendendo diversas opiniões sobre o mau momento do clube. Veja a análise de imprensa.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Gabriel Dudziak, comentarista da Rádio Globo

“Pra mim, o resultado foi pior que a atuação, mas o Santos não merecia vencer esse jogo, ou sequer empatar. Teve alguns bons momentos de criação de jogadas, mas decidiu mal o que fazer com a bola. Não gostei das mexidas do Jair Ventura. Ele não melhorou, e sim, piorou o time com as mexidas. “

Folha de São Paulo

“Os jogadores do Santos saíram de campo lembrando que o time tem o ‘DNA ofensivo’. A expressão foi criada pelo ex presidente Luis Álvaro de Oliveira em 2010, para falar do elenco que tinha Neymar e que foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil daquele ano. Virou um bordão do clube. Mas os atletas atuais não deveriam usá-lo. Porque o Santos de Jair Ventura pode ter qualquer coisa, menos DNA ofensivo. “

“Aqui não tem ninguém covarde”, afirma Jair Ventura

Torcedores do Peixe pedem a saída de Jair Ventura nas redes sociais

A Tribuna

“Apático e sem criatividade, o Santos amargou na noite desta quinta-feira (31), na Arena da Baixada, em Curitiba, a sexta derrota seguida como visitante na temporada, somando partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. No confronto que fechou a oitava rodada da competição, entre duas equipes que figuravam na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Alvinegro perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0 e aumentou ainda mais o péssimo retrospecto em 2018. “

Gazeta Esportiva

“Antes unanimidade na diretoria do Santos, Jair Ventura está na berlinda. O técnico corre risco de demissão após mais uma derrota, desta vez para o Atlético-PR, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. “

Globoesporte

“Não é simplesmente a soma de jogadores ruins (ou em má fase, ou que não se encaixam) que leva um clube grande à Série B. A fórmula é muito mais complicada. E o Santos, na zona de rebaixamento do Brasileirão, com três derrotas seguidas, com quatro jogos consecutivos sem fazer um gol sequer, precisa ficar atento à sucessão de sinais preocupantes. “

As melhores notícias de esportes, direto para você