Veja como a imprensa brasileira analisa o empate do Brasil com a Suíça na Copa

A estreia da seleção brasileira na Copa da  Rússia, no último domingo (17), na foi como a maioria da torcida e imprensa brasileira esperavam. Apenas 1 a 1 com direito a golaço de Philippe Coutinho na primeira etapa e o empate suíço em lance polêmico que rendeu repercussão internacional.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Jornal Estado de Minas

O comentarista Mauro Cesar Pereira, da Espn Brasil, criticou a marcação da equipe de Tite no gol do empate da Suíça. “Nove não conseguiram marcar um, mas Seleção Brasileira só fala de arbitragem após decepcionante estreia”, escreveu Mauro em sua coluna no Gazeta do Povo.

Já o comentarista Maurício Saraiva ressaltou em sua coluna no portal GloboEsporte.com. “Tite esteve tenso e menos participativo do que costuma ser, suas trocas não funcionaram, mas isso não o transforma em um incompetente, nem o Brasil vira um time comum. Grenalizar o gol da Suíça culpando Alisson me parece infantil, mas é da cultura brasileira eleger vilões. Eu, fora. O Brasil foi abaixo do esperado e precisa melhorar.”

Veja outras repercussões:

GloboEsporte.com: “Empate com a Suíça está longe de ser um desastre, mas sequência de ações erradas na primeira rodada da Copa do Mundo é incomum e precisa ser corrigida.”

Lance: “LANCE! Espresso: O VAR é humano… Tecnologia não resiste a erros dos juízes e Brasil paga o pato.”

Capas dos jornais:

LEIA MAIS:

MEMES DO JUIZ E DO ÁRBITRO DE VÍDEO DA PARTIDA ENTRE BRASIL X SUÍÇA? TEMOS

IMPRENSA BRASILEIRA ANALISA AUSÊNCIA DO ÁRBITRO DE VÍDEO NO GOL DA SUÍÇA; VEJA O QUE JÁ FOI DITO