Imprensa esportiva analisa vitória do Vasco e exalta retorno de Jorginho: “Coisas melhores podem vir”

De virada. Foi assim que o Vasco conquistou a vitória na reestreia de Jorginho como técnico do Gigante da Colina na noite deste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Rogério Araujo
Jornalista.

Crédito: Reprodução/SporTV

O Cruzmaltino recebeu o Sport e conseguiu superar os visitantes pelo placar de 3 a 2, com dois de Yago Pikachu e um de Ramon no fim da partida. Com o resultado, o Vasco chega aos 15 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela.

Agora os cariocas visitam o Internacional na próxima quarta-feira para o último compromisso pelo Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo.

Veja como a imprensa repercutiu a vitória do Vasco na volta de Jorginho:

O site GloboEsporte.com destacou os novos ares que o Vasco respira com a chegada de Jorginho.

“o melhor estilo motivador, Jorginho mexeu com os brios do Vasco em todos os momentos, do apito inicial ao final. Seja com gritos, afagos, abraços ou palmas, se fez presente ao lado do elenco. E deu certo: após uma sequência de más atuações, o Cruz-Maltino se impôs em casa e bateu o Sport por 3 a 2”, diz um trecho da análise da partida.

Para os jornalistas André Loffredo e Eduardo Moreno, com o novo comando o Cruzmaltino tem chances de brigar por uma vaga na Libertadores.

“Eu acho que na base da vontade, coisas melhores podem vir. Mas quais são as coisas melhores que estamos planejando para o Vasco? Uma classificação intermediária com tranquilidade? Um campeonato seguro? A gente sabe que hoje em dia quem está em 10º, chega nas últimas rodadas lutando por uma vaga na Libertadores. Então, é o que o Vasco precisa pretender. É ficar em uma posição cômoda para quando chegar na reta final, aí sim, definir o objetivo”, disse Loffredo no programa Troca de Passes, do SporTV, após o jogo deste sábado.

Já Eduardo Moreno vai além dos pontos positivos, ele acredita que a parada para a Copa pode ajudar, mas o time terá que melhorar em muitos aspectos dentro de campo.

“O Vasco provavelmente terá um cenário diferente depois da Copa do Mundo. Mas precisa resolver muita coisa. É um time muito brigador, mas hoje teve menos posse de bola, mas briga muito. O time teve muitos erros de passes hoje, então tem muita coisa para arrumar”, disse o jornalista também no Troca de Passes.

“Jorginho chegou e deu uma revigorada no Vasco da Gama. A equipe superou o Sport que vinha fazendo boas apresentações e conquistando bons resultados. Espero que não seja fogo de palha, porque esse time da Colina anda oscilando muito”, escreveu o apresentador Milton Neves em seu blog no Uol.

LEIA MAIS:

NOTÍCIAS DO VASCO: VEJA OS PRINCIPAIS DESTAQUES DESTE SÁBADO (09)

BRASILEIRÃO: VEJA OS TORCEDORES QUE ESTÃO ANSIOSOS PARA O INÍCIO DA 11ª RODADA