Indy: Newgarden fatura pole em classificação dominada pela Penske no Texas

Josef Newgarden conquistou no fim da tarde desta sexta-feira (8) a pole position para a Texas 600, nona etapa da temporada da Indy. Em uma classificação dominada pelos pilotos da Penske, o atual campeão foi o mais rápido em sua sequência de duas voltas rápidas pelo circuito de 1,5 milha do Texas Speedway, em Fort Worth, anotou 46s9964, e garantiu a posição de honra.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: IndyCar

A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, também piloto da Penske, que ficou 0s0643 atrás do tempo registrado por Newgarden. Will Power, com mais um carro do time de Roger Penske, partirá da terceira posição, e dividirá a segunda fila com Robert Wickens, melhor piloto do primeiro treino livre do dia com um carro da Schmidt Peterson. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, completou o grupo dos cinco melhores.

Tony Kanaan mostrou ter um carro veloz ao anotar o sexto melhor tempo da classificação. O piloto da Foyt, que empatou com Wickens no primeiro treino, foi 0s1604 mais lento que Newgarden. Scott Dixon levou a Chip Ganassi ao sétimo posto no grid, e terá ao seu lado Alexander Rossi, da Andretti, na quarta fila. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, parte em nono, enquanto Ryan Hunter-Reay, da Andretti, fecha o top-10.

Matheus Leist teve uma classificação apenas discreta no Texas, e ficou com a 19ª colocação no grid, abrindo a décima volta. O piloto da Foyt foi 0s4368 mais lento em relação ao tempo obtido por Newgarden, completando seu stint na classificação em 47s8654.

A Texas 600 será realizada neste sábado (9), a partir das 21h30, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão da TV Band. Antes disso, às 20h15 desta sexta-feira, haverá mais um ensaio livre no Texas Speedway.

Foto: IndyCar