Indy: Wickens e Kanaan empatam no TL1 no Texas

Robert Wickens foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a Texas 600, nona etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (8) no Texas Speedway, em Fort Worth, o piloto da Schmidt Peterson mostrou um bom desempenho ao registrar na mais veloz de suas voltas 23s5621, com uma média de 220.014 milhas horárias.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: IndyCar

A segunda colocação ficou com Tony Kanaan, piloto da Foyt que registrou o mesmo tempo de Wickens, obtendo a marca após o canadense. Quatro centésimos pior que o canadense e o brasileiro, Sébastien Bourdais anotou a terceira melhor marca com o equipamento da Dale Coyne, e foi seguido por Alexander Rossi, da Andretti. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Gabby Chaves, da Harding.

Scott Dixon registrou o sexto melhor tempo da sessão com o equipamento da Chip Ganassi, ficando logo à frente de Simon Pagenaud, francês que defende a Penske. Marco Andretti levou o carro da Andretti-Herta ao oitavo posto na folha de tempos, deixando Josef Newgarden com a nona posição com outro carro da Penske. Ed Jones, da Chip Ganassi, foi o décimo, e Matheus Leist ficou apenas com o 21º tempo com a Foyt.

A partir das 17h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a Texas 600. Ainda nesta sexta-feira, às 20h15, haverá um treino noturno para os pilotos. A corrida está marcada para 21h30 deste sábado (9), e contará com transmissão da TV Band e do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar