Torcedores – Notícias Esportivas

Inglaterra massacra o Panamá e se classifica para as oitavas da Copa

Na manhã deste domingo (24), Inglaterra e Panamá se enfrentaram em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os ingleses não tomaram conhecimento dos panamenhos e venceram por 6 a 1, com destaque para o Hat-Trick de Harry Kane.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Getty Images

O jogo

A Inglaterra fez valer o seu favoritismo e não deu chances para o Panamá. Diferentemente do jogo entre Panamá e Bélgica, onde o gol belga saiu apenas na segunda etapa, a Inglaterra conseguiu o seu primeiro gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Stones. A vantagem no placar trouxe tranquilidade para os ingleses, que foram eficientes em suas chegadas ao ataque. Mesmo perdendo por 6 a 0, o Panamá teve motivos para comemorar, já que conseguiu marcar o seu primeiro gol em Copas do Mundo, com o zagueiro Baloy.

Primeiro tempo

Aos 7 minutos, a Inglaterra já encontrava o seu primeiro gol. Trippier cobrou escanteio para o meio da área e o zagueiro Stones apareceu sozinho para cabecear, sem chances para o goleiro Penedo.

Aos 21 minutos, a Inglaterra teve pênalti marcado em cima de Lingard. Harry Kane foi pra cobrança e mandou no ângulo direito, sem dar chances para Penedo.

Aos 35, os ingleses chegavam ao terceiro gol e, dessa vez, com bola rolando. Lingard tabelou com Sterling e chutou colocado da meia lua, no ângulo esquerdo, marcando um belo gol.

Aos 39 minutos, a Inglaterra teve mais uma falta para cobrar. Após cruzamento, Sterling finalizou e Penedo defendeu. No rebote, Stones cabeceou para o fundo das redes, marcando o seu segundo gol na partida.

E aos 45 minutos, mais um gol da Inglaterra. O árbitro marcou pênalti de Murillo em Stones e Harry Kane foi pra cobrança. O artilheiro do Tottenham chutou forte, no ângulo direito, marcando o seu segundo gol na partida.

Kroos vai de cornetado a herói em vitória da Alemanha na Copa

Segundo tempo

Aos 16 minutos, a Inglaterra marcava o sexto gol da partida. Loftus-Cheek arriscou chute de fora da área, a bola bateu em Kane e foi para as redes. O árbitro assinalou o gol para o camisa 9. Terceiro de Kane no jogo.

Aos 20, o Panamá teve a chance de diminuir. Murillo recebeu na área, tocou por cobertura e a bola ia entrando, se não fosse o corte salvador de Pickford.

Aos 32 minutos, o Panamá chegava ao seu primeiro gol em Copas do Mundo. Ávila cobrou falta na área e o zagueiro Baloy se esticou para desviar pro fundo das redes.

Sequência

Na quinta-feira (28), a Inglaterra encara a Bélgica, em busca de garantir o primeiro lugar no Grupo G. Na mesma data, o Panamá fecha a sua participação na Copa do Mundo contra a Tunísia.