Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional confirma favoritismo e conquista Campeonato Gaúcho Feminino Sub-18

O futebol feminino do Internacional segue em grande fase na temporada. Se no profissional a equipe está na semifinal do Brasileirão e com possibilidades reais de conseguir o acesso para a Série A1, nas categorias de base o desempenho também é positivo. Neste final de semana, o time sub-18 conquistou o Campeonato Gaúcho.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Divulgação

Atuando na Academia de Polícia Militar, o Internacional precisava de qualquer resultado positivo frente ao Estrela para ficar com a taça. O título veio com um empate em 1×1 e confirmou uma grande campanha no torneio.

No duelo com o Estrela, Deise Maria recebeu passe na pequena área e colocou o Internacional em vantagem. O empate das adversárias saiu logo no início do segundo tempo, mas nada que impedisse a festa das Gurias Coloradas.

“Mais uma vez! Estou muito feliz. Esta é uma sensação ótima, chegou até a cair uma lágrima. É muito bom treinar e ver o resultado no final. Tivemos uma partida dura, firme, ainda mais que já conhecíamos as gurias. Ficamos no empate, mas não deixamos cair. O importante é não desistir”, disse a autora do gol do título.

“É ótima e espetacular. É uma sensação (de marcar o gol decisivo) que tu não pensas que vai acontecer. Nem tenho palavras para dizer o quanto estou feliz”, completou Deise Maria, em entrevista ao Twitter oficial do clube.

Com duas vitórias e um empate em três jogos, acumulando 21 gols marcados e apenas 1 sofrido, o Internacional se sagrou Bicampeão Gaúcho Feminino Sub-18. Entre os prêmios individuas, Fernanda venceu como melhor goleira e Maria Julia ficou como a destaque. Na campanha, goleadas por 13×0 sobre o Guarani de Lajeado e 7×0 para cima do João Emílio.

“Para a gente é importante ter a base forte. Estamos muito felizes, acabamos o campeonato ainda com a atleta destaque, que foi a Maria Julia, e a goleira menos vazada. Estamos construindo e sabemos que estas gurias serão o nosso futuro. Só esperamos isso: grandes títulos e grandes jogos. Temos certeza que, no futuro, elas estarão nos representando super bem”, avaliou Duda Luizelle, coordenadora técnica do futebol feminino no Internacional.

“Elas foram bem. Agora, esse último jogo, era difícil, contra o Estrela que é um grande adversário. Mas jogamos com o regulamento. Sabíamos que o empate dava o título e está todo mundo de parabéns”, completou Duda.

Veja imagens da festa colorada!

LEIA MAIS:

INTER GOLEIA E SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO NO BRASILEIRO FEMININO A2

BRASILEIRO FEMININO A2 DEFINE SEMIFINALISTAS; VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PRIMEIRA FASE