Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Invicto desde o Gre-Nal, Inter reconhece importância de ponto ganho na Arena: “Deu confiança”

O semblante concentrado de cada um dos jogadores do Inter na chegada à Arena, em 12 de maio, para o Gre-Nal 416 válido pela quinta rodada do Brasileirão, indicava o quão importante era a partida para os rumos do clube na temporada. A pressão da torcida durante a semana havia sido grande e um novo tropeço diante do maior rival impulsionaria mudanças para a sequência de 2018.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Do outro lado, o Grêmio vivia o momento de melhor futebol apresentado na temporada – respaldado pelas goleadas anteriores em Cerro Porteño, Santos e Goiás. Favorito, o tricolor esbarrou no forte poder defensivo do Inter, enfrentou problemas de arbitragem e amargou um empate em 0x0, que, sim, devolveu aos colorados a confiança para a retomada do bom futebol no Brasileirão.

Quem admite é o próprio volante Edenílson, uma das lideranças do elenco, que não estava em campo na Arena por conta de uma lesão no joelho e viu de fora o time se superar na busca pelo valioso ponto. Ele não fala em “divisor de águas”, mas reconhece que o empate naquelas condições “deu mais confiança ao Inter”.

“É cedo para analisar. O clássico sempre é um jogo diferente e especial. Dá forma como aquele ponto foi conquistado, eu acredito que deu uma confiança maior para a equipe. Não acho que tenha sido um divisor de águas, porque sempre falei que acreditava no grupo e na equipe. Mas deu mais confiança. O time, com confiança, joga melhor”, destacou o jogador em entrevista ao Torcedores.com neste sábado, logo após Inter 0x0 Sport no Beira-Rio.

Ouça a fala do volante do Inter:

Mesmo com o empate frente ao Grêmio, o Inter habitou a zona do rebaixamento por alguns dias até vencer a Chapecoense por 3×0 no Beira-Rio logo na segunda-feira seguinte – no jogo que fechou a sexta rodada. E no verdadeiro eletrocardiograma que é a tabela do campeonato, o colorado chegou a ocupar o G-4 após a bela sequência que encaixou desde então: 3×0 na Chapecoense, 2×1 no Corinthians e 2×1 no Vitória.

A sequência foi travada no sábado, quando o Sport segurou o 0x0 dentro do Beira-Rio. O tropeço deixou o Inter em 5° com 15 pontos às vésperas do novo compromisso, dessa vez contra o São Paulo, terça-feira, 21h30, no Morumbi.

Veja o apoio da torcida colorada durante o empate contra o Sport:

LEIA MAIS:

Renato minimiza indireta de técnico do Cruzeiro: “Mano, um beijo, logo ali a gente se encontra”

Dourado minimiza ausência de armador: “Quando não ganhamos, sempre acham que falta alguma coisa”

Jornalista defende que dupla de zaga do Inter é melhor que a do Grêmio

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud