Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Irã vence o Marrocos com gol contra aos 49 do segundo tempo

A partida Irã x Marrocos aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) e foi a estreia das duas seleções na Copa do Mundo de 2018. Com gol contra no último lance da partida, os iranianos saíram com a vitória, por 1 a 0, e largam na frente no Grupo B.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Richard Heathcote/Getty Images

O jogo

Muitos ditados poderiam resumir a partida Marrocos x Irã: “Quem não faz, toma”, “Futebol é injusto”… Os marroquinos dominaram a posse de bola e ditaram o ritmo do jogo em praticamente todos os 90 minutos. Os iranianos buscavam se defender e jogar no contra-ataque, por uma bola. E mesmo ditando o ritmo de jogo, o Marrocos saiu derrotado no último lance da partida, com um gol contra do atacante Bouhaddouz. Destaque para o goleiro iraniano Beiranvand, um dos grandes responsáveis por não haver gols marroquinos no jogo.

Primeiro tempo

Aos 7 minutos veio a primeira chance de gol mais clara. Após a zaga do Irã afastar, El Kaabi pegou de primeira na entrada da área e a bola foi à direita do goleiro iraniano Beiranvand.

Aos 18 minutos, houve uma verdadeira blitz marroquina. Belhanda aproveitou a bola na área e arriscou o chute. A bola carimbou a defesa do Irã. Na sequência, Benatia chutou de primeira e o goleiro Beiranvand fez uma bela defesa.

Aos 24 minutos, o Irã teve a sua primeira chance de gol. Azmoun recebeu quase na pequena área e girou, mas o chute saiu totalmente sem direção.

Aos 29 minutos, Harit aproveitou a tabela marroquina, invadiu a área e chutou colocado. Mais uma vez, Beiranvand fez a defesa.

Aos 42 minutos, veio a chance de gol mais clara da primeira etapa. Os iranianos saíram em contra-ataque e Azmoun ficou na cara do gol, obrigando El Kajoui a fazer grande defesa. No rebote, Jahanbakhsh chutou mascado e o goleiro do Marrocos colocou pra escanteio.

Segundo tempo

Aos 4 minutos, Harit recebeu cruzamento de Amrabat e arriscou o chute, mas a bola passou bem longe do gol iraniano.

Aos 34 minutos, Beiranvand apareceu mais uma vez para salvar o Irã. Ziyech recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, pra grande defesa do goleiro iraniano.

Quando parecia que o jogo terminaria em 0 a 0, um gol aos 49 minutos da segunda etapa mudou a história da partida. Após cobrança de falta, o atacante marroquino Bouhaddouz, de cabeça, balançou as redes – só que do próprio patrimônio.

Sequência

Os marroquinos encaram a Seleção Portuguesa no dia 20 (quarta-feira), enquanto o Irã encara a Espanha, também no dia 20.