Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Islândia empata com Argentina em seu primeiro jogo na Copa do Mundo

A manhã deste sábado (16) foi histórica para o futebol da Islândia. Em seu primeiro jogo na história da Copa do Mundo, os nórdicos empataram com a Argentina, por 1 a 1, com gols marcados por Agüero e Finnbogason.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Gabriel Rossi/Getty Images

O jogo

A tarefa dos islandeses não era nada fácil: parar a Argentina, de Lionel Messi, na sua primeira partida em Copas do Mundo. Mas os vikings montaram uma verdadeira Ilha do Gelo em sua defesa e conseguiram parar a seleção bicampeã do mundo. Destaque para o goleiro Halldórsson, que defendeu um pênalti cobrado por Messi.

A Argentina dominou a posse de bola, mas foi freada pela retranca da Islândia, que praticamente só se defendeu na segunda etapa. No primeiro tempo, a Argentina conseguiu abrir o placar, com um belo gol de Agüero, mas Finnbogason empatou, com auxílio da principal arma ofensiva da Islândia: o contra-ataque.

Primeiro tempo

Aos 9 minutos, a Islândia chegou com perigo ao ataque. Bjarnason recebeu a bola na área e chutou rasteiro. A bola passou à direita, muito perto do gol de Caballero.

Aos 16 minutos, a Argentina respondeu com o craque Lionel Messi. O camisa 10 puxou pra perna esquerda e mandou uma bomba, pra defesa de Halldórsson.

Dois minutos depois, aos 18, a Argentina abriu o placar. Rojo arriscou o chute de fora e a bola sobrou para Agüero, que girou e acertou um belo chute. Primeiro gol dos argentinos no Mundial da Russia.

Aos 23 minutos, veio o empate. Sigurdsson chutou cruzado e Caballero defendeu, mas no rebote, Finnbogason colocou no fundo das redes. Primeiro gol da Islândia na história da Copa do Mundo.

Aos 44 minutos, a Islândia chegou, novamente, com perigo ao ataque. Sigurdsson fez bela jogada pelo lado esquerdo, chutou e Caballero fez bela defesa. No rebote, a zaga argentina afastou.

Segundo tempo

Aos 18 minutos, a Argentina teve a grande chance de estar a frente no placar, mas desperdiçou. Meza foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Messi bateu e Haldórsson fez a defesa.

Mordido pelo pênalti desperdiçado, Messi comandou o ataque da Argentina e, aos 35 minutos, arriscou um chute colocado de fora da área. A bola passou muito perto da trave direita de Haldórsson.

Aos 41 minutos, Haldórsson apareceu de novo. Pavón fez jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado, pra bela defesa do goleiro islandês. No lance seguinte, Mascherano chutou de fora da área e Haldórsson encaixou.

Aos 46 minutos, Messi passou pela marcação, invadiu a área e chutou de pé direito. A bola foi à esquerda do gol islandês. E prevaleceu a retranca viking contra um dos melhores ataques da Copa do Mundo.

Sequência

A próxima partida da Argentina na Copa é contra a Croácia, dia 21 (quinta-feira). Já a Islândia enfrenta a Nigéria no dia 22 (sexta-feira).

Goleiro da Islândia defende pênalti de Messi e bomba nas redes sociais

Fãs brasileiros de Messi encaram dilema no Mundial russo; entenda

Craque da Juventus, Dybala não jogou contra a Islândia

Ficha técnica: Argentina x Islândia

Competição: Copa do Mundo FIFA 2018 – Grupo D – primeira rodada
Data: 16 de junho de 2018, sábado
Horário: 10h, de Brasília
Local: Otkrytie Arena, em Moscou (Rússia)
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (Polônia) e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Gols: Agüero (ARG); Finnbogason (ISL)

Escalação da Argentina: Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Mascherano, Biglia, Meza; Messi, Dí Maria, Agüero
Técnico: Jorge Sampaoli

Escalação da Islândia: Halldórsson; Saevarsson, Árnason, Sigurdsson, Magnússon; Gunnarsson, Hallfredsson, Gudmundsson, Bjarnason; Sigurdsson, Finnbogason
Técnico: Heimir Hallgrímsson