Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Islândia tem população menor que 79 cidades brasileiras

A Islândia está disputando a sua primeira Copa do Mundo de futebol. Sensação nas eliminatórias europeias e na Eurocopa de 2016, a ‘Ilha do Gelo’ conta com uma população minúscula se for comparada ao Brasil.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Allsport Co./Getty Images

A Islândia possui cerca de 334 mil habitantes, número inferior a cerca de 79 cidades brasileiras. Num levantamento realizado em 2017, o IBGE coloca a cidade de Petrolina, no Pernambuco, como a 79ª maior do Brasil em número de habitantes, com 337 mil.

O técnico da Islândia, Heimir Hallgrimson, afirmou recentemente que a comissão técnica e os jogadores da equipe conhecem boa parte da população do país, ao menos de vista.

“Nós conhecemos mais os nossos torcedores do que os outros técnicos conhecem os deles. Para outras nações, isso seria impossível, mas essa é uma das particularidades que temos”, afirma Hallgrimson,

Para efeito de comparação, a Islândia possui cerca de 80 municípios. No Brasil, são mais de 5500.

A capital islandesa é Reykjavík e conta com cerca de 115 mil habitantes. No Brasil, a capital Brasília possui pelo menos 3 milhões de habitantes, algo 27 vezes maior.

Neste sábado (16), a Seleção Islandesa empatou com a Argentina, por 1 a 1, em seu primeiro jogo nas Copas. O próximo adversário é a Nigéria, no dia 22 (sexta-feira).

Cueva perde pênalti na Copa e internautas não perdoam; veja os memes