Japão e Senegal empatam por 2 a 2 pela Copa do Mundo

Japão e Senegal se enfrentaram na tarde deste domingo (24), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O jogo terminou empatado por 2 a 2, com gols de Mané, Wagué, Inui e Honda.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Getty Images

O jogo

Senegal e Japão fizeram uma partida movimentada, com chances para ambos os lados. Ninguém parecia abatido. Os senegaleses estiveram por duas vezes a frente do placar, mas os japoneses conseguiram empatar. Em alguns momentos, Senegal ficava mais com a bola, ditava o ritmo do jogo. Em outros, era o Japão. O resultado e o ritmo da partida representa o forte equilíbrio do Grupo H da Copa do Mundo, que também conta com Polônia e Colômbia.

Primeiro tempo

Logo aos 10 minutos, já tinha bola na rede. Sabaly recebeu cruzamento na área e chutou, pra defesa do goleiro Kawashima. No rebote, apareceu Sadio Mané pra empurrar pro gol. Senegal na frente.

Aos 33 minutos, o Japão chegou ao empate. Nagatomo recebeu pelo lado esquerdo e a bola sobrou para Inui. Dentro da área, o meia chutou colocado, no canto esquerdo de N’Diaye.

Segundo tempo

Aos 18 minutos, Inui tabelou com Osako e acertou um chute colocado no travessão. Quase a virada japonesa.

Aos 25 minutos, o Senegal estava novamente em vantagem. Sabaly cruzou rasteiro e Niang não conseguiu alcançar. Quem alcançou foi Wagué, chutando para o fundo das redes.

Aos 32, o Japão chegava de novo ao empate. Após erro da defesa senegalesa, Inui cruzou rasteiro do lado esquerdo e o experiente Honda mandou para o fundo das redes.

Sequência

O empate deixa ambas as seleções com 4 pontos. Elas dividem a liderança do Grupo H.

Na quinta-feira (28), a equipe de Senegal encara a Colômbia, às 11h. No mesmo horário, o Japão enfrenta a Polônia. Será a última rodada do Grupo H pela Copa do Mundo

Inglaterra massacra o Panamá e se classifica para as oitavas da Copa