Larghi espera receber reforços “o quanto antes” no Atlético-MG

Depois de perder o meio-campo Otero e ter jogadores na mira de outros clubes, o Atlético-MG vive a expectativa do anuncio de novos reforços. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o auxiliar-técnico Thiago Larghi falou sobre possíveis chegadas no clube e afirmou que aguarda definições rápidas.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

“É um trabalho interno, mas espero que seja para o quanto antes. Até por que, se vier e não pudermos usar agora, que seja para já treinar com a gente. A sessão de treinamentos é importante para o jogador entrar naquilo que pensamos para o jogo. Tenho certeza que a diretoria está trabalhando para trazer jogadores que vão ajudar a fazermos uma boa campanha”, disse o comandante.

Recentemente, o diretor de futebol Alexandre Gallo falou sobre o mercado de transferências do clube. Enquanto o meia Otero já foi liberado para assinar com o Al Wheda, da Arábia Saudita, Róger Guedes deve seguir na equipe até o final do ano. Emprestado pelo Palmeiras, o atacante é um dos artilheiros do Brasileirão.

O dirigente também confirmou que o Atlético-MG deve buscar “uma reposição à altura, de um atleta importante, um bom jogador” para suprir a saída de Otero. O venezuelano foi emprestado até o final da temporada para a nova equipe do técnico brasileiro Fabio Carille, ex-Corinthians.

Na última semana, o meia-atacante Denílson foi cortado de um jogo do Vitória, para não completar sete jogos no Brasileirão e ter a possibilidade por outro time na competição, e pode fechar com o Galo. Na oportunidade, Vagner Mancini, técnico do time baiano, indiciou que o jogador esteja deixando o clube. “O Denílson está envolvido em uma negociação e por isso não joga”, disse.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No último mês de maio, após a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, Larghi revelou o número de reforços que o clube estava buscando. De acordo com o auxiliar, de três a quatro contratações seriam suficientes para o restante da temporada. Denilson, no momento, é o nome mais forte para ser anunciado como próxima contratação.

LEIA MAIS:

RÓGER GUEDES É O JOGADOR QUE MAIS FINALIZA NO BRASILEIRÃO; CONFIRA O TOP-10

BRASILEIRÃO: SAIBA QUEM SÃO OS MAIORES DRIBLADORES APÓS OITO RODADAS; VEJA O TOP-10

BRASILEIRÃO: CONFIRA OS TIMES MAIS FALTOSOS APÓS OITO RODADAS; VEJA O TOP-10