Games

Nintendo lança loja de games para Switch no Brasil; saiba mais

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Nintendo/Reprodução

A Nintendo afirmou que vender games digitais oficialmente a partir desta quinta-feira (14) para o público brasileiro. A informação, publicada pelo IGN, foi confirmada pelo diretor e gerente geral da empresa na América Latina, Bill van Zyll.

Batizada de “Loja Nintendo”, os produtos se tratam de códigos virtuais que permitem o download dos games. Uma das grandes vantagens do estabelecimento digital é que tudo será realizado na moeda brasileira, o real. A maioria das bandeiras dos cartões de créditos disponibilizados no Brasil (como MasterCard, Visa e Amex) também serão aceitos. Van Zyll também afirmou que outros métodos de pagamento serão adicionados futuramente.

Para usufruir da loja, o usuário precisa ter um endereço físico válido no Brasil e autorizar o download automático do Switch. Também é possível anotar o código gerado e acessar uma opção, chamada de “eShop”, no console. Dessa forma, o próprio gamer digita a sequência e faz o download do produto que desejar.

Ao menos no começo das operações, a Loja Nintendo terá doze títulos. Dentre eles, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2 e Fire Emblem Warriors. Para o mercado brasileiro, o preço médio de cada game é de R$ 233.

Pelo menos por enquanto, apenas jogos da própria empresa e/ou publicados por ela estão disponíveis. O espaço trará informações de títulos mais vendidos, lançamentos recentes e novas ofertas de acordo com os filtros que o usuário desejar listar em sua pesquisa.

Para acessar a Loja Nintendo do Brasil, basta clicar no link: https://store.nintendo.com.br/

LEIA MAIS
Nintendo anuncia que todos os personagens de Super Smash Bros estarão no novo game da série – 3 inéditos também
Lançamento do Game Boy Advance nos EUA completa 17 anos; relembre os 10 jogos mais vendidos do console da Nintendo
E3 2018: conferência mais curta da história do evento durou 40 segundos; veja