Futebol Internacional

Lopetegui, apresentado pelo Real: “Dia mais triste desde a morte da minha mãe”

Publicado às

Jornalista. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Crédito: Lopetegui foi apresentado pelo Real Madrid nesta quinta-feira (Divulgação/Real Madrid)

Nesta quinta-feira (14/06), Julen Lopetegui teve mais um dia agitado. Desta vez, porém, de forma positiva. Pouco mais de 24h depois da demissão da seleção espanhola, o treinador foi apresentado pelo Real Madrid. Na entrevista coletiva, o técnico de 51 anos revelou que a demissão da Fúria foi um episódio duro para digerir.

“Ontem foi o dia mais triste da minha vida desde de a morte da minha mãe”, afirmou Lopetegui. O técnico foi demitido do comando da Espanha a dois dias da estreia da Fúria na Copa do Mundo – os espanhóis enfrentam Portugal nesta sexta-feira. O motivo teria sido o desagrado dos dirigentes da seleção, que não gostaram do acordo do técnico com o Real Madrid. O comandante havia renovado com a seleção espanhola há pouco tempo.

Apesar de ter revelado a tristeza de não poder comandar a Espanha na Copa, o treinador reconhece que treinar o Real é motivo de alegria. “É um dia para estar animado. Obrigado, presidente, obrigado, Real Madrid, pela confiança e responsabilidade. Vamos lutar para manter o clube nas alturas e até melhorá-lo. Queremos ganhar tudo e vamos aspirar a isso “, assegurou o treinador.

Há dois dias, Lopetegui se preparava para enfrentar Portugal de Cristiano Ronaldo. Ironicamente, o treinador teve que falar do atacante antes do que imaginava, nesta quinta. “Cristiano é o jogador que eu quero sempre ter ao meu lado e, evidentemente, o melhor do mundo está no Real Madrid”, concluiu o técnico.

Agora técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui aguarda o fim da Copa do Mundo para o retorno dos principais jogadores do elenco merengue. A estreia oficial do técnico no comando do clube deve acontecer em agosto, no início de La Liga.

LEIA MAIS 

Rússia supera Brasil e agora tem melhor estreia na história das Copas