Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lyoto Machida deixa UFC e está a caminho do Bellator, diz site

O Bellator deve conseguir mais um ex-UFC para seu elenco. O brasileiro Lyoto Machida está acertando um contrato para defender a organização regida por Scott Coker, segundo informações da ESPN americana e do Combate.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/UFC

O ‘Dragão’ encerrou seu contrato com o Ultimate após a vitória sobre Vitor Belfort no UFC 224, em maio. A organização buscou renovar seu vínculo, mas não o fez dentro da janela de exclusividade para a extensão do contrato. Com isso, a proposta do Bellator acabou sendo aceita pelo brasileiro.

“Recebemos uma ligação dos agentes do Lyoto dizendo que ele não tinha mais contrato (com o UFC). Tivemos uma conversa e me senti bem com ela. Fizemos uma oferta e esperávamos se o UFC iria igualar ou não. Acho que foi hoje que eles disseram que não iriam renovar e agora podemos assinar com o Machida”, disse ao MMAJunkie o presidente do Bellator, Scott Coker.

Machida deixa o UFC depois de construir uma passagem de vitórias e título dentro da organização. O ‘Dragão’ lutava pelo UFC desde 2007, defendendo a categoria dos médios e meio-pesados. Foi por esta última na qual conseguiu ser campeão, em 2009, após vitória sobre Rashad Evans. Lyoto lutava nos médios desde 2013, chegando a lutar pelo cinturão e ser derrotado por Chris Weidman em 2014.

No rol de rivais do brasileiro também figuram astros como Jon Jones, Maurício Shogun, Randy Couture, Tito Ortiz, Gegard Mousasi, Dan Henderson, entre outros.

LEIA MAIS

Campeã olímpica de judô vence em estreia no MMA

José Aldo diz que emocional atrapalhou luta contra Holloway

(Crédito da foto: Reprodução/UFC)

As melhores notícias de esportes, direto para você