Mackenzie Dern vai a ‘CT’ do UFC por preparação para a próxima luta

Mackenzie Dern ainda não sabe quando irá voltar a lutar pelo UFC. Mas a brasileiro-americana já quer pensar em seus próximos combates e enfrentar um inimigo que recentemente a atormentou em sua última luta: o problema com o peso.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

No UFC 224, Dern não bateu o peso (ficou pouco mais de 3kg acima) na luta contra Amanda Cooper, a qual venceu. Com um passado também problemático neste quesito, a peso-palha se reuniu com o Ultimate e passou por uma avaliação no ‘CT’ da organização, o UFC Performance Institute, em Las Vegas (EUA).

“Depois que não bati o peso, o UFC me chamou. Eles disseram que eu estava pensando em subir de categoria e me chamaram para o Instituto de Performance deles em Las Vegas, para ver como é meu biotipo, se era melhor seguir nos 52kg ou subir (para o peso-mosca). Ter essa estrutura tão grande e eles investindo muito em mim, não tem como dizer não. Estou recebendo ajuda deles em tudo”, disse Mackenzie Dern ao Combate.

A avaliação deu como resultado que, para seguir lutando entre os palhas, a lutadora terá de mudar seu treinamento e planejar uma dieta para evitar novos problemas com a balança em suas futuras lutas pelo Ultimate. E intenção da lutadora é também seguir nesta categoria.

“Não sou eu, mas todo mundo aqui viu que eu tenho biotipo para lutar nos 52kg, que é a categoria em que estou e pretendo continuar nele. Mas queremos fazer uma dieta e um treinamento para que eu não precise cortar tanto peso. Vou cortar bem pouco. Depois da, não vou subir tanto. Independentemente do que será decidido na pesagem, se vai voltar a não para tarde, não vai mudar muito a minha situação. Do jeito que eles querem fazer com que eu seja a melhor atleta possível, vai ser algo bem tranquilo”, disse.

LEIA MAIS

 

Kelvin Gastelum provoca Chris Weidman no Twitter e leva resposta

Amarelou? Mayweather decide deixar de lado ida para o MMA

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)