Mais de 99% da população da Islândia assistiu ao empate com a Argentina na Copa

Um dos jogos que mais impactaram o público na primeira rodada da Copa do Mundo foi o empate entre a tradicional Argentina e a modesta Islândia – tanto na tradição dentro do futebol, como na extensão territorial de seu país.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: FIFA/FIFA via Getty Images

Com um território de cerca de 103.000 km², a Islândia é o menor país a ter disputado uma edição de Copa do Mundo em toda a história. Apesar de ter uma extensão territorial menor do que inúmeras cidades do Brasil, os islandeses demonstraram força para segurar o craque Messi na estreia, garantindo um empate por 1 a 1.

Marco na história do país, a estreia da Islândia na Copa do Mundo foi acompanhado por, literalmente, quase todos os islandeses. Cerca de 99,6% da população assistiu ao empate contra a Argentina. O dado foi divulgado pela Federação de Futebol Islandesa, por meio de sua conta oficial no Twitter.

“99,6% de toda a população islandesa que assistiram TV durante jogo entre Argentina x Islândia, estavam assistindo o jogo. Esta é uma grande estatística”, diz a Federação Islandesa.

O JOGO

A Islândia entrou na Copa do Mundo como debutante e possível zebra no grupo D Argentina. A seleção comandada por Messi chegou a abrir o placar, mas levou o gol de empate. Na segunda etapa, o camisa 10 argentino ainda teve a oportunidade de garantir o triunfo, mas teve sua penalidade defendida pelo goleiro islandês.