Futebol

Maradona critica severamente escolha de sede tripla em 2026: “Não existe paixão”

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Maradona

Crédito: Reprodução Facebook - Oficial

A decisão surpreendente da Fifa em promover a Copa do Mundo em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá, anunciada na última quarta-feira, não agradou muitos amantes do futebol. A decisão inclusive, não agradou astros do esporte bretão, entre os descontentes está Diego Maradona, que não poupou críticas à entidade máxima do futebol pela escolha da “sede-tripla”.

“Não gostei, não existe paixão. Os canadenses são apenas bons esquiadores. Os americanos gostam de fazer 4 tempos de 25 minutos e colocar publicidade. Se depender da cultura, os atletas terão 100 minutos de jogo”, afirmou durante entrevista à Telesur.

O ídolo argentino também cutucou os mexicanos, afirmando que a seleção sul-americana há muito tempo não se destaca e não consegue vencer jogos de grande importância.

“A seleção mexicana sempre é contestada e não consegue vencer suas partidas. Quando precisa acaba fraquejando e fica pelo caminho. Não merecia sediar outro Mundial”.

Sem papas na língua como é peculiar, Maradona estendeu as críticas ao México sobrando inclusive para o atual técnico Juan Carlos Osorio e o experiente zagueiro Rafa Márquez que vai para a sua quinta Copa do Mundo.

“O México não apoiou em nenhum momento o Osorio e suas decisões. Os jogadores são contestados pela torcida e ele convocou o Rafa Márques, que tem a minha idade, para jogar a Copa do Mundo”, finalizou.

 

LEIA MAIS:
GABRIEL JESUS ABRE O JOGO, FALA DA AMIZADE COM NEYMAR E SOBRE O QUARTETO OFENSIVO DA SELEÇÃO
SANDRO MEIRA RICCI APITARÁ O DUELO ENTRE CROÁCIA X NIGÉRIA
DE ‘TRAIDOR’ A TITULAR DA RÚSSIA; CONHEÇA O PERFIL DE MÁRIO FERNANDES