Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo e Grêmio são os melhores visitantes do Brasileirão; veja o top-5

Na noite da última quarta-feira (13), nove partidas completaram a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, só mesmo depois da Copa do Mundo voltam as emoções da Série A, mais precisamente no dia 18 de julho.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reprodução CBF

O líder da competição segue sendo o Flamengo, com 27 pontos e que conseguiu um importante empate diante do Palmeiras, apontado como um adversário direto do Rubro-Negro na briga pelo título. Além da ponta da tabela de classificação, a equipe comandada por Maurício Barbieri está na frente também em outros quesitos.

Até aqui, o Flamengo é o visitante mais indigesto do Brasileirão. Segundo as estatísticas do Futdados, os cariocas venceram três das seis partidas que realizou longe dos seus domínios. Além de dois empates e apenas uma derrota, chegando a um aproveitamento de 61%.

Em segundo aparece o Grêmio que, apesar de possuir o mesmo desempenho quando precisou sair de Porto Alegre, “perde” para o Rubro-Negro apenas no saldo de gols, sendo 5 contra 3.

Na sequencia está o São Paulo, que recentemente conquistou seus dois triunfos fora de casa, superando América-MG e Atlético-PR. Está com um aproveitamento de 50%. Aliado a excelente campanha jogando do Morumbi, o Tricolor de Diego Aguirre ocupa o G4, objetivo da comissão técnica para esta primeira parte do torneio.

Veja o Top-5 dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro:

1 – Flamengo – (3V – 2E – 1D = 11 pontos) / Grêmio –  (3V – 2E – 1D = 11 pontos)

3 – São Paulo – (2V – 3E – 1D = 9 pontos)

4 – Palmeiras – (2V – 2E – 2D = 8 pontos)

5 – Internacional – (2V – 2E – 2D = 8 pontos) *atrás no saldo de gols

LEIA MAIS:

SAIBA QUAL É O MELHOR MANDANTE DO BRASILEIRÃO SÉRIE A; VEJA O TOP-5

SAIBA QUAIS OS GRANDES QUE MAIS USAM JOGADORES DA BASE NO BRASILEIRÃO 2018