Mercado da bola: Arsenal contrata Lichtsteiner como primeiro reforço da temporada

O Arsenal acertou seu primeiro reforço para a temporada. Trata-se do lateral direito Stephan Lichtsteiner. O jogador chega de graça ao clube inglês e o acordo é válido por um ano, com a opção de renovação por mais um ano. Lichtsteiner estará na Copa do Mundo defendendo a seleção da Suíça.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial Arsenal

O acordo entre Arsenal e o jogador foi divulgado através da conta de twitter oficial do clube. Nela, aparece o jogador vestido com a camisa dos Gunners. Também foi divulgada uma foto com o lateral segurando a camisa do clube. Lichtsteiner usará a camisa 12. Este é o primeiro reforço do Arsenal para a primeira temporada após a saída do técnico Arsène Wenger.

A princípio, Sokratis Papastathopoulos seria o primeiro reforço a ser anunciado pelo clube inglês para a temporada 2018-2019. Sokratis já está na Inglaterra e ainda falta alguns detalhes para a conclusão do negócio. Neste meio tempo, surgiu a oportunidade do clube Londrino contratar um bom jogador sem nenhum custo. A oportunidade foi aproveitada e Lichtsteiner é jogador do Arsenal.

Stephan Lichtsteiner têm 34 anos e surgiu no Grasshopper, da Suiça. O jogador passou por Lille, Lazio e Juventus. A sua melhor fase foi no clube de Turim, onde foi sete vezes campeão do Campeonato Italiano, quatro vezes campeão da Copa da Itália e três vezes campeão da Supercopa da Itália.

LEIA MAIS:
Mecardo da bola: Arsenal fica próximo de fechar seu primeiro reforço na era Unai Emery