Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja o que Messi disse aos seus companheiros no intervalo da partida contra a Nigéria

Contestado por uma suposta falta de liderança na seleção da Argentina, o capitão Lionel Messi foi decisivo na partida dramática contra a Nigéria, que garantiu a Albiceleste nas oitavas da Copa do Mundo. Autor de um belo gol, o camisa 10 também chamou a responsabilidade de capitão da equipe.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Getty Images

Ainda no intervalo, quando o placar apontava 1 a 0 para os hermanos, ele reuniu o grupo de jogadores, como mostrou as imagens da Fifa, e em poucas palavras, mas com um semblante de liderança tentou passar tranquilidade para seus companheiros.

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

“Não se desorganizem, joguemos tocando de primeira e sempre pra frente”, afirmou Messi no último bate papo antes de retornar ao gramado para a etapa complementar.

Curiosamente, o cenário no segundo tempo mudou radicalmente. Se nos primeiros 45 minutos, a Albiceleste praticamente controlou o ritmo da partida, na volta do intervalo, um pênalti infantil de Mascherano botou fogo no jogo. A Nigéria teve inclusive, a oportunidade de virar a partida e sacramentar a classificação.

Contudo, a noite era mesmo dos argentinos, que com Rojo, já nos instantes finais da partida, chegou ao gol da vitória suada e da classificação em São Petersburgo.

Após a partida, Messi fez um post de agradecimento em uma de suas redes sociais.

“Agradeço a Deus por essa alegria e agradeço a linda loucura que eles [os torcedores argentinos] têm em cada jogo!!! Nada mais bonito do que ser argentino nos bons e maus momentos”, escreveu o jogador.

 

LEIA MAIS:
SAMPAOLI DESTACA “PARTE HUMANA” DE MESSI: “SENTE, SOFRE E CHORA. É MAIS UM ARGENTINO”
MARADONA PASSA MAL E PRECISA SER ATENDIDO APÓS SEGUNDO GOL DA ARGENTINA
MARADONA DORMINDO DURANTE JOGO DA ARGENTINA BOMBA NA WEB; VEJA TWEETS