Messi define classificação da Argentina como “maravilhosa” e completa: “Deus está conosco”

O sorriso de Messi após a vitória da Argentina por 2 a 1 sobre a Nigéria representa mais que a felicidade pela classificação à fase oitavas-de-final da Copa do Mundo: o capitão argentino está aliviado.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: AFA/Facebook oficial

Não apenas por ter balançado as redes pela primeira vez no mundial quando abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, após ser lançado por Banega. Mas porque Messi não sofre mais a pressão do risco de ser eliminado na primeira fase do torneio mundial e entrar na história do futebol sendo parte de uma campanha vexatória.

“Seria um final muito feio e injusto para todos. Como falamos depois do primeiro jogo: merecíamos ganhar, fiquei com a pressão do pênalti perdido. Na segunda partida, estávamos bem até o 1 a 0. Mas eu sabia: Deus  está conosco e não ia deixar a gente ser eliminado”, declara o craque argentino.

Por falar em Deus, Maradona roubou a cena durante o espetáculo. Nos camarotes do estádio de São Petersburgo, o ex-jogador foi filmado dançando com uma nigeriana, ‘soltando os cachorros’ e até mesmo dormindo enquanto a partida estava em andamento.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O gol da classificação foi marcado apenas no minuto 41 do segundo tempo. O herói é um jogador improvável: Marcos Rojo, zagueiro canhoto que balançou as redes chutando com o pé direito.

“Não esperávamos sofrer o gol de empate. Teve nervosismo, ansiedade… mas é maravilhoso ganhar desta forma. Gostei do gol marcado por Marcos, merece por tudo o que fez”, descreve Messi.

Messi também aproveitou para agradecer ao torcedor pela presença em todos os jogos da Copa do Mundo até aqui.

“O torcedor está com a gente e em nenhum momento ficou com raiva pelas bobagens que são ditas. Mostrou que a camisa da seleção é o principal”, completa.

O confronto entre França e Argentina é o primeiro da fase oitavas-de-final. que vai ser realizado Está marcado para sábado (30), a partir das 11h.

Leia também:

Maradona dançou, dormiu, xingou e a Argentina classificou: confira tudo sobre o 13° dia da Copa 2018

Argentina se classifica na Copa e acaba com a festa dos brasileiros na web