Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kickboxing e linhas retas: os segredos de Messi para a Copa do Mundo – e para a saúde

Lionel Messi sempre foi conhecido por sua habilidade e técnica. Entretanto, também ficaram famosas cenas nas quais ele aparece vomitando no gramado. Assim como vários atletas, a Pulga fez mudanças em sua rotina para chegar ainda melhor à Copa do Mundo. Para ele, porém, as transições também tiveram bons efeitos em sua vida.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Facebook/Reprodução

O argentino tem um motivo ainda mais especial para mudar seus hábitos de saúde. Com 30 anos de idade, Lionel Messi tem a consciência que dificilmente estará no auge físico na próxima Copa do Mundo – no Qatar, em 2022. Por isso, o Mundial da Rússia é o “agora ou nunca” do camisa 10. A Pulga também não esconde que ganhar um título (ainda mais o Mundial) com a Seleção Argentina é o que falta para coroar sua vitoriosa carreira.

O primeiro hábito que Lionel Messi mudou em sua saúde foi incluir uma arte marcial. Mais especificamente, o kickboxing. A combinação de técnicas e estilos da modalidade o ajudou a melhorar seus movimentos corporais e a fortalecer músculos.Para isso, mas não só por isso, ele também contratou um preparador físico.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Ao contundir um músculo adutor da perna direita, o jogador teve a ajuda de Marcelo d’Andrea, massagista da Seleção Argentina. Ficou decidido que as sessões de kinesiologia e fisioterapia do craque seriam mais intensas, para fortalecer a região. E, uma curiosidade: de acordo com o jornal Olé, “Dady” d’Andrea pediu para Messi fazer mais trajetórias em linha reta, sem grandes cortes e mudanças de direção. em cada jogada.

Outra curiosidade envolve a dieta de Lionel. Seu nutricionista aconselhou que ele colocasse mel ao tomar o tradicional mate argentina, o que o faria ganhar energia de forma saudável.

LEIA MAIS
Meia Maratona de São José acontece dia 24 – e você ainda pode se inscrever
Move For Cancer acontece em SP e no RJ; conheça as datas do evento que alerta contra o câncer
Descanso, dieta e pilates: os segredos de Cristiano Ronaldo para cuidar da saúde
Conheça a música que embalará a torcida argentina na Copa do Mundo de 2018
Saiba como melhorar sua saúde com a preparação de Willian para a Copa do Mundo