e-Sports

Mid-Season Invitational 2018 bate recorde de audiência

Publicado às

Vocação jornalística e esportiva desde a infância. Colaborador desde 2015 com matérias/artigos, principalmente nas coberturas do automobilismo, futebol americano e esportes eletrônicos.

A edição de 2018 do Mid-Season Invitational (MSI), mundialito de League of Legends, foi a mais assistida da história do campeonato.

O MSI 2018 alcançou o pico de 19.8 milhões de espectadores simultâneos, contra os 4.3 milhões de 2017. A competição foi realizada nos mês de maio, na Alemanha e na França.

O torneio, marcado por grandes embates entre as melhores equipes do mundo de League of Legends, foi transmitido em 15 idiomas, em 14 plataformas digitais e em dois canais de TV, entre eles o SporTV, no Brasil. Ao todo foram 363 milhões de horas assistidas durante os 12 dias de evento, número também maior se comparado ao ano passado, que registrou 218 milhões de horas.

Já a média de visualizações simultâneas da grande final, que consagrou a equipe chinesa Royal Never Give Up como a campeã do MSI, foi de 11 milhões de espectadores, batendo os 2.5 milhões de fãs que assistiram a final da edição de 2017.

O recorde de audiência é resultado das estratégias adotadas pela Riot Games, produtora e desenvolvedora de League of legends e organizadora da competição, para tornar o MSI acessível para o maior número de fãs – o que inclui parcerias com novas plataformas de transmissão, além de táticas que tornaram o evento ainda mais conhecido globalmente. Confira no LoL ESPORTS BR todos os detalhes do balanço do torneio.

 

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em League of Legends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.

Sobre League of Legends

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha.  A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.