Em jogo com Alex Muralha, Linswandowski e Balothalles, goleada do Ventforet Kofu sobre o Albirex Niigata

Em duelo com a participação de muitos brasileiros, Albirex Niigata x Ventforet Kofu jogaram pela J-League 2 – a segunda divisão do Campeonato Japonês. As duas equipes, próximas na tabela de classificação, buscavam ganhar posições e se afastar ainda mais da Zona de Rebaixamento. O resultado, porém, foi uma goleada: 5×1 para o Kofu, de Lins – centroavante com passagens por vários times brasileiros. O Niigata é o time de Alex Muralha e Thalles,

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Albirex Niigata/Divulgação

Os visitantes saíram na frente logo aos 2 minutos, com gol de Yuta Imazu. Kazuki Kozuka fez dois gols em rajada no final da primeira etapa, aos 33 e aos 35 minutos. O brasileiro Lins (ex-São Caetano, Criciúma, Grêmio, Figueirense e Ponte Preta) marcou aos 42 e deu números finais bem largos para o primeiro tempo de Albirex Niigata x Ventforet Kofu: 0x4. Confira o gol do brasileiro abaixo:

O gol de honra dos mandantes veio logo aos 3 minutos do segundo tempo, com o brasileiro Thalles – o Balothalles, ex-Vasco da Gama. Ainda deu tempo para Ryohei Michibuchi dar números finais ao jogo: 5×1 para o Kofu. Vale lembrar que o goleiro que foi buscar as cinco bolas no fundo do barbante foi Alex Muralha, emprestado pelo Flamengo ao time da segunda divisão japonesa.

Agora, o Ventforet Kofu está na 10ª posição da J-League 2, com 27 pontos. Como tem um jogo a menos, pode até ingressar na zona que leva aos playoffs de promoção para a primeira divisão japonesa. Já o Albirex Niigata tem três pontos a menos: 24. A equipe, porém,respira tranquila: está dez pontos à frente do Ehime FC, que abre a Zona de Rebaixamento.

LEIA MAIS
São Paulo é freguês do São Caetano em jogos eliminatórios do Paulistão; relembre
São Caetano volta às glórias em 2017; relembre o ano do Azulão
Nas 11 primeiras rodadas do Brasileirão de 2018, Flamengo tem campanha semelhante a do Corinthians em 2017
Relembre os 6 piores momentos do Flamengo em 2017