DESTAQUE

Virou passeio! Na abertura da Copa, Rússia goleia Arábia Saudita

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/FIFAWorldCup

Nesta quinta-feira, no estádio Luzhniki, em Moscou, a Rússia venceu a Arábia Saudita por 5 a 0, fazendo os primeiros três pontos do Mundial e assumindo a ponta do Grupo A.

Pela segunda rodada, a Rússia volta a jogar na próxima terça (19), contra o Egito. O jogo acontecerá em São Petesburgo e está marcado para às 15h. Já a Arábia, joga na quarta (20), irá enfrentar o Uruguai em Rostov, às 12h.

Empurrada pela torcida, os donos da casa começaram a partida pressionando e abriram o placar cedo. Aos 11, Golovin cruzou para Gazinskiy, que mandou de cabeça no canto e abriu o placar

Após sofrer o gol, a Arábia passou a jogar, mas faltava qualidade técnica. O time até tentou algo no campo de ataque, mas pouco assustou Akinfeev. Os Russos perderam Dzagoev machucado, que saiu para dar lugar a Cheryshev. E os 42, o mesmo Cheryshev recebeu de Zobnin, driblou dois zagueiros árabes e bateu firme para aumentar o placar.

A segunda etapa demorou a engrenar. Com a vantagem, os russos não se arriscavam no ataque e os arabes em suas limitações tentavam, sempre sem sucesso. Do meio do segundo tempo em diante, a Rússia resolveu jogar. Aos 25, Golovin cruzou na medida para Dzyuba subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.

Nos minutos finais, mais dois gols. Aos 46, Cheryshev mandou de trivela da entrada da área e a bola foi no ângulo. Três minutos depois em cobrança de falta, Golovin bateu por fora da barreira, e a bola entrou no canto do goleiro Al-Muaiouf, fechando o placar.

FICHA DO JOGO

RÚSSIA: Akinfeev, Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Golovin, Samedov (Kuzyaev, aos 19’/2ºT); Dzagoev (Cheryshev, aos 23’/1ºT) e Smolov (Dzyuba, aos 23’/2ºT)
Técnico: Stanislav Cherchesov

ARÁBIA SAUDITA: Abdullah Al Maiouf, Mohammed Al Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Yasir Al Shahrani; Abdullah Otayf (Fahad Al Muwallad, aos 19’/2ºT), Yehya Al Shehri (Bahbir, aos 29’/2ºT), Taisir Al Jassim, Salman Al Faraj e Salem Al Dawsari; Mohammad Al Sahlawi (Asiri, aos 39’/2ºT)
Técnico:
Antonio Pizzi

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana (ARG)
Público: 78.011
Gols: Gazinskiy, aos 11’/1ºT (1×0), Cheryshev, aos 42’/1ºT (2×0), Dzyuba, aos 25’/2ºT (3×0), Cheryshev, aos 46’/2ºT (4×0) e Golovin, aos 49’/2ºT (5×0)
Cartões: Golovin, aos 42’/2ºT (RUS)