10 nomes que surpreenderam ao ficarem de fora da Copa do Mundo

A Copa do Mundo conheceu todos os jogadores que vão disputar o torneio da Rússia. As 32 seleções divulgaram suas convocações e, como quase sempre acontece, houveram algumas surpresas nas listas.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Germany Football Team - Die Mannschaft

Por isso, o Torcedores.com separou 10 nomes que surpreenderam ao ficarem de fora do mundial que está marcado para começar no próximo dia 14 com o duelo entre os anfitriões e a Arábia Saudita.

Confira os nomes

1) Leroy Sané (Alemanha) – Peça chave no esquema de Guardiola no Manchester City, o jogador foi preterido por Joachim Löw. Nem mesmo as boas atuações e os 10 gols marcados na Premier League foram suficientes para que conseguisse ser chamado.

2) Radja Nainggolan (Bélgica) – O polêmico volante fez uma de suas melhores temporadas vestindo a camisa do Roma, porém não foi chamado pelo técnico Roberto Martínez. Isso fez com que o atleta anunciasse sua aposentadoria da seleção nacional.

3) Álvaro Morata (Espanha) – Um dos mais cotados para vestir a camisa 9 espanhola, não foi convocado pelo técnico Julen Lopetegui. O jogador viveu uma temporada bastante irregular e não conseguiu convencer que merecia uma das 23 vagas na Roja.

4) Mario Götze (Alemanha) – Autor do gol do título alemão em 2014, o meio campista do Borussia Dortmund sofreu com problemas musculares durante a temporada e ficou ameaçado até de precisar se aposentar, sendo rejeitado pelo técnico Löw.

5) Zlatan Ibrahimovic (Suécia) – O atacante havia se aposentado da seleção, mas deixou em aberto a possibilidade de regresso para a Copa do Mundo. No entanto, o treinador Jan Andersson ‘se deu ao luxo’ de deixar a estrela de fora da convocação à Rússia.

6) Nicolás Lodeiro (Uruguai) – ‘Figurinha carimbada’ na seleção uruguaia, tendo disputado as Copas de 2010 e 2014, o meio campista com passagens por Botafogo, Corinthians e Boca Juniors não foi chamado por Óscar Tabárez

7) Nani (Portugal) – Um dos principais nomes de Portugal nos últimos anos e presença constante em convocações, o atacante que jogou a última temporada pela Lazio, não foi lembrado pelo técnico Fernando Santos.

8) Mauro Icardi (Argentina) – O lado extra-campo, bastante polêmico, deve ter pesado quando Jorge Sampaoli optou por deixar de lado o atacante Mauro Icardi, artilheiro do último Campeonato Italiano com 29 gols pela Inter de Milão, da convocação argentina.

9) Joe Hart (Inglaterra) – Presente nas duas últimas Copas, o goleiro titular em 2014 não foi selecionado pelo técnico Gareth Southgate, que preferiu levar Jack Butland, do Stoke City, para seu lugar. Além dele, Pickford, do Everton, e Pope, do Burnley, foram chamados.

10) Adrien Rabiot (França) – Preterido por Didier Deschamps, o meio campista do PSG se revoltou por não ter sido convocado, mesmo após boa temporada em seu clube. Ele se recusou a ficar na lista de suplentes para a Copa do Mundo por não ver motivo para isso.

LEIA MAIS

VEJA AS SELEÇÕES COM MAIS REMANESCENTES DA COPA DO MUNDO DE 2014