Futebol Internacional

Notícias da Copa: veja os destaques dessa quinta-feira (14)

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Copa

Crédito: Twitter/FIFAWorldCup

A Copa do Mundo de 2018 teve o seu pontapé inicial nesta quinta-feira (14). Rússia e Arábia Saudita fizeram o primeiro de 64 confrontos, que serão disputados em solo russo. Diversas notícias agitaram os bastidores das seleções até o momento. Confira as principais.

Xavi fala sobre a Copa

Em entrevista concedida ao SporTV, o meia Xavi Hernández, ex-craque do Barcelona e campeão da Copa de 2010 com a Espanha, deu a sua opinião sobre a troca de treinador no comando da Fúria.

Xavi também opinou sobre a participação da Seleção Brasileira no Mundial e sobre quem ele considera como melhor jogador do mundo atualmente.

Salah vai jogar

Após se lesionar na final da Liga dos Campeões atuando pelo Liverpool, Mohamed Salah gerou dúvidas sobre a sua participação na Copa do Mundo. Tudo indica que ele deve atuar na estreia do Egito contra o Uruguai, nesta sexta-feira (15).

Vitória esmagadora da Rússia

A Rússia não tomou conhecimento da Arábia Saudita e goleou por 5 a 0 no primeiro jogo do Mundial. Confira mais detalhes sobre a partida.

Um dos principais jogadores da partida foi o russo Denis Cheryshev. O meia marcou dois gols e foi eleito o melhor jogador do jogo após o término.

Após o jogo, um fato inusitado marcou a entrevista coletiva do técnico Russo, Stanislav Cherchesov. O treinador recebeu uma ligação de Vladimir Putin, presidente da Rússia, para falar sobre a goleada.

Arábia Saudita

Obviamente, os sauditas não ficaram nem um pouco felizes em perder de goleada na abertura da Copa. Houve até pedido de desculpas ao povo por parte de um jogador.

Jogador da Arábia Saudita pede desculpas ao povo após sofrer goleada

E o argentino Juan Antonio Pizzi, técnico da Seleção Saudita, também não ficou nem um pouco feliz com o resultado, mas acredita que a equipe pode se classificar.

Treinador da Arábia Saudita sobre estreia: “Não estivemos nem perto do que podemos fazer”

Copa de 2026

A edição de 2018 mal começou e a Copa de 2026 se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Ídolo da Argentina, Diego Maradona criticou a escolha de Estados Unidos, Canadá e México para sediar o mundial daqui a 8 anos.

Brasil x Suíça

A estreia das duas seleções no Mundial será neste domingo (17). Um dos jogadores da Suiça deu a sua opinião sobre a participação do Brasil no torneio e na partida.

“Eles querem apagar o 7 a 1”, diz adversário do Brasil na estreia da Copa