Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fifa divulga bola que será usada no mata-mata da Copa do Mundo

Na manhã desta terça-feira (26), a Fifa divulgou a bola que será utilizada na fase de mata-mata da Copa do Mundo. Com uma roupagem em tons vermelhos, homenageando a anfitriã Rússia, a Telstar Mechta 18 aparecerá nos gramados a partir do dia 30 de junho, data onde se inicia as oitavas de final da competição.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação Fifa

Trazendo para o português, a palavra “Mechta”, em russo, significa sonho ou ambição, o que traduz o objetivo das grandes seleções em solo russo: conquistar o mundo.

Esta será a primeira edição de Mundial em que a bola será trocada antes da grande final. Desde 2006, a bola da decisão é diferente da usada em todo torneio. A expectativa é que para a grande final, a Adidas –  patrocinadora oficial da Fifa – lance uma nova bola, trazendo o típico visual dourado, empregado desde a Copa da Alemanha.

 

LEIA MAIS:
DINAMARCA X FRANÇA: CONFIRA QUEM LEVA A MELHOR NO RETROSPECTO DO DUELO
STORIES: A PRIMEIRA VEZ EM COPAS DAS GRANDES SELEÇÕES DE FUTEBOL
CONFIANTE, MUSA ACREDITA EM VITÓRIA HISTÓRICA CONTRA A ARGENTINA