Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo Mick Jagger? Lanche temático do McDonald’s derruba mais uma seleção na Copa 2018

A “zica” do cantor inglês Mick Jagger, lendário vocalista dos Rolling Stones que se tornou famoso no futebol pelo”pé frio”, parece ser passado. Ao menos da Copa 2018. O novo responsável por trazer azar às seleções do Mundial é o McDonald’s. A eliminação da Argentina neste sábado (30) – a seleção perdeu por 4 a 3 para a França, na Arena Kazan, nas oitavas de final – foi a segunda “causada” pela rede.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Getty Images

Vamos explicar. Como em todas as Copas do Mundo dos últimos anos, o McDonald’s lança no Brasil sanduíches temáticos de países participantes da competição de futebol. Em 2018, são oito: França (servido sempre às segundas-feiras), Espanha (terças-feiras), Alemanha (quartas-feiras), Uruguai (quintas-feiras), Inglaterra (sextas-feiras), Argentina (sábados), Itália (domingos) e Brasil (todos os dias). Por coincidência (ou não), duas dessas seleções foram eliminadas nos dias de seus lanches.

A primeira seleção a sucumbir à “zica” do McDonald’s foi a Alemanha. Os atuais campeões da Copa do Mundo perderam na última quarta-feira (27) para a Coreia do Sul por 2 a 0. O resultado deixou a equipe europeia em quarto lugar do Grupo F. Eliminada ainda na fase de grupos.

Neste sábado (30), foi a vez da Argentina. A derrota por 4 a 3 para a França, selou o destino de Messi, Di María, Agüero e outros jogadores badalados do país.

Cuidado, Brasil!

Como não jogarão na terça-feira, quinta e sexta-feira, Espanha, Uruguai e Inglaterra – países que têm lanches e que ainda estão na Copa 2018 -, estão livres da “maldição” do McDonald’s. Isso continuará mesmo se as equipes se classificarem para as quartas de final e para as próximas fases.

Já o Brasil, que tem o sanduíche especial servido todos os dias, pode se preocupar. Afinal, a equipe comandada por Tite entrará em campo às 11h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (2), contra o México, em Samara, pelas oitavas de final.

LEIA MAIS:
McDonald’s aproveita eliminação da Argentina na Copa e tira sarro na web; confira
Até o McDonald’s tirou sarro com a eliminação da Alemanha da Copa 2018; confira