Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Novo reforço vê Grêmio com o “melhor elenco do Brasil” e revela onde prefere atuar em campo

O período de mais de um ano atuando no futebol da China, com as cores do Changchun Yatai, não mudou em nada as características e a forma de atuar de Marinho. A garantia foi dada pelo próprio jogador em sua apresentação oficial no Grêmio nesta sexta-feira, quando reconheceu que prefere atuar aberto pelo lado direito do ataque.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

“A maioria de vocês conhece como eu jogo. Não é segredo. Minha forma de jogar não muda, no Brasil ou não. Não mudei nada na China. Jogo pela direita, fazendo o que eu sei, que é ir para cima dos adversários”, frisou o jogador de 28 anos.

Atuando dessa forma, Marinho se destacou durante o Brasileirão de 2016 com a camisa do Vitória. Na ocasião, foi o principal responsável pela permanência dos baianos na Série A. Ironicamente, quem caiu naquele momento foi o Inter, tradicional rival do Grêmio.

Sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta tricolor, Marinho garantiu que não teve muito “mistério” ao dizer sim ao Grêmio e destacou que o forte elenco e a sequência de títulos aumentaram sua motivação.

“O clube tem um elenco diferenciado. Essa foi uma das minhas escolhas. Melhor elenco do Brasil, que vem ganhando tudo. Fiz uma escolha perfeita. O torcedor vai comparecer, vai me ver jogar e eu espero corresponder”, acrescentou.

Por aproximadamente 2,5 milhões de dólares, Marinho se transformou na quinta contratação mais cara da história do Grêmio.

LEIA MAIS:

Novo Arthur? Volante se destaca, ameniza comparação e foca no Grêmio: “Quero ficar por muito tempo”

Direto da seleção, Geromel vibra com volta de Douglas: “Nosso maestro”

Douglas retorna aos gramados, diz estar 100% e comemora volta ao Grêmio: “É maravilhoso”

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

As melhores notícias de esportes, direto para você