Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mais cartões que gols: conheça números de Joao Rojas, novo atacante do São Paulo

O São Paulo anunciou, na noite da última sexta-feira (22), o atacante equatoriano Joao Rojas. Vindo de uma temporada no Talleres-ARG, o atleta também já defendeu Cruz Azul-MEX, Monarcas Morelia-MEX, Emelec-EQU e Tecnico Universitario-EQU. Todas essas equipes deram ao atleta uma série de números curiosos ao novo jogador do SPFC.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: SaoPauloFC/Twitter/Reprodução

Apesar de ser atacante, Joao Rojas tem um número apenas razoável de gols em sua carreira. De acordo com o site Soccerway, são 70 tentos anotados por ele. Tanto é assim que o novo atleta do São Paulo tem mais cartões em sua carreira que gols. São 66 amarelos e 7 vermelhos – um total de 73 cartões ao todo.

Entre ligas e taças/copas nacionais e internacionais e partidas com a seleção equatoriana, Rojas atuou em 314 partidas ao longo de sua carreira. Ele tem apenas um título como profissional: a CONCACAF Champions League (também conhecida como Concachampions) da temporada 2013/2014. Vencida quando atuava pelo Cruz Azul, o torneio é a principal competição de clubes da América do Norte e Central – o equivalente à Libertadores do norte do continente.

Se os números de Rojas não são dos mais animadores, o atleta era visto com um futuro promissor quando mais jovem. Ele foi eleito duas vezes consecutivamente como o melhor jogador juvenil da Serie A Equatoriana. Os prêmios vieram em 2008 e 2009 – quando tinha 19 e 20 anos, respectivamente.

Outro número chama a atenção: seu valor de mercado. De acordo com o site Transfermakt, Rojas valia 2,6 milhões de euros em 2014, quando tinha 25 anos. Hoje, quatro anos depois, seu valor caiu para 2 milhões de euros.

LEIA MAIS
Com volta de Raí, título do São Paulo no Paulistão de 1998 completa 20 anos; relembre
Jogador da NFL aparece em rede social com camisa do São Paulo; veja
Arboleda é um dos atletas que saiu da concentração no Equador, diz FEF
O que Milton Cruz, Alexandre Bourgeois e Dorival Junior têm a ver com a chegada de Bruno Alves ao São Paulo?
Nas seleções, Arboleda e Cueva têm funções diferentes que no São Paulo

As melhores notícias de esportes, direto para você