“O México está bem representado por estes jogadores”, exalta Osorio

A segunda vitória do México na Copa do Mundo, neste sábado (23) contra a Coreia do Sul, colocou o time da América do Norte com um pé nas oitavas de final. O técnico Juan Carlos Osorio exaltou a força do elenco e do grupo mexicano após a partida.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da Federação Mexicana (FMF)

Após a partida, o treinador falou sobre o resultado e seu significado. E fez uma extensa dedicatória a todos que, em sua visão, ajudaram a contribuir com a boa campanha inicial da equipe mexicana na Copa da Rússia.

“O futebol do México está muito bem representado por estes jogadores. Tenho certeza que outros poderiam estar aqui e lamento muito. Mas a todos que fizeram parte deste processo, eu creio que temos que agradecer. A todos os garotos, os que em algum momento foram convocados e ajudaram de alguma maneira a estarmos neste Mundial. Por razões emocionais, decido à minha família, à minha esposa e filhos e a todos que acreditaram em nós. E aos que não acreditaram, seguimos trabalhando e nos preparando para a próxima partida. E acho que um dia irei os convencer”, disse Osorio.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Osorio analisou o confronto contra os sul-coreanos. O treinador mexicano valorizou o ‘não-relaxamento’ de seus comandados diante de um time considerado de menor porte no cenário mundial. E que tal postura foi essencial para o resultado de 2 a 1 para sua equipe.

“Fizemos um grande jogo. Prestamos muita atenção e até mais do que contra a Alemanha. Com frequência, contra nações com menor história no futebol, o ser humano tende a relaxar, perder o foco da atenção e toda a semana nos dedicar para não errar. Batalhamos para que a mensagem não se perdesse e acredito que fizemos um jogo bom. Jogamos com a única ou uma das únicas maneiras que achávamos possível buscar o gol. Não pressionamos o tempo todo de maneira certa e por isso eles fizeram o gol. Mas acredito que tivemos uma grande vitória. O grupo teve um rendimento individual muito importante e coletivamente também os comportamentos foram notáveis”, comentou.

LEIA MAIS

Após lesões, técnico da Bélgica confirma reservas diante da Inglaterra

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da Federação Mexicana (FMF))