Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O que aconteceu? Veja o desempenho do Botafogo após título do Carioca

O Botafogo não é mais o mesmo após a conquista do título de campeão Carioca. Comandado por Alberto Valentim, o Fogão se recuperou da eliminação na Taça Guanabara e, mesmo sem vencer a Taça Rio, teve fôlego para ficar com o título estadual. De lá para cá, entretanto, o desempenho caiu.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Se com Valentim no Campeonato Carioca foram 11 partidas disputadas, 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, totalizando 14 gols marcados e 14 gols sofridos, no Campeonato Brasileiro o rendimento é menor. Em 10 jogos a equipe venceu 3, empatou 4 e perdeu as outras 3. Balançou as redes 11 vezes e também sofreu 11 gols. Isso, somado ao desempenho na Copa Sul Americana logo após o estadual, de 1 vitória e 1 empate com 3 gols marcados e 2 sofridos, ainda está abaixo do que foi visto na primeira metade do trabalho de Alberto Valentim até agora.

No Cariocão, o Fogão aproveitou 57,6% dos pontos, algo que se repetido no Brasileirão o deixaria na luta pelo G-4. Todavia, o aproveitamento da equipe na competição nacional é de apenas 43,3%, estando ocupando a 12ª posição. Mesmo levando em consideração os jogos da Sul Americana disputados após o título Carioca, estes números chegam a apenas 47,2%.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Assim, a sensação de que o time botafoguense tem rendido menos depois de ser campeão é reforçada pelos números.

LEIA MAIS:
Técnico do Botafogo comenta sobre empate com o Ceará: “Senti a equipe meio cansada”

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

As melhores notícias de esportes, direto para você