Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Jogando melhor, Brasil vai para as oitavas

Ainda não foi a apresentação espetacular que se esperava da seleção, mas com certeza foi notória a evolução da equipe. Se compararmos com a estreia frente a Suíça, muito melhor.

Fernando Alves Firmino
Professor, Treinador de Futebol, Profissional de Educação Física e Jornalista. Proprietário do ESPORTESNET e da Rádio ESPORTESNET. Palestrante Motivacional.

Crédito: Maddie Meyer/Getty Images

Defesa melhor postada, sabendo dar o bote no momento certo, o meio de campo atuante, com Casemiro fazendo um ótimo jogo, roubando e abrindo espaços para Paulinho subir ao ataque…e em uma destas subidas, Coutinho, mantendo a média de boas atuações, lançou e encontrou Paulinho no meio dos “gigantes” sérvios abrindo o placar.

A Sérvia não é este monstro que foi desenhado. Sim a equipe tem boa estatura, mas nada que assutou o nossa defesa. Mas vamos ao que se devemos lembrar: Neymar ficoiu calado, sem mimi, jogou bola, ainda longe do Neymar que esperamos, mas com certeza, sua melhor perfomance na copa até aqui. Buscou jogo, puxou o ataque e teve oportunidades para marcar. Gabriel Jesus não marcou, fato, mas não jogou mal, voltava na marcação e na armação, se movimentou buscando espaços.

Seleção soube imprimir velocidade e os sérvios com muita dificuldade para marcar só tiveram alguns minutos de pressão sobre a seleção até Thiago Silva de cabeça, sim de cabeça, marcar o segundo. A temida jogada dos sérvios foi sua ruína. Brasil 2 a 0, classificação tranquila e agora que venham os mexicanos, a Holanda das Américas, apesar do Brasil sempre se complicar com o México, impressionante como não encaixa o jogo de nossa seleção.