Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Portugal dá passo importante para classificação

Portugal e Marrocos fizeram um bom jogo pela segunda rodada do grupo B na Copa. Os portugueses saíram na frente e encaminharam a classificação para as oitavas.

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Getty Images

O Jogo foi movimentado. Portugal conseguiu um gol com CR7 no início do jogo, que chegou a quatro gols e na artilharia da Copa, numa desatenção da defesa marroquina. De quebra vingou o resultado adverso da Copa de 1986 quando Marrocos venceu por 3 a 1 a seleção portuguesa.

Getty Images

Porém a Seleção portuguesa teve uma atuação bastante irregular. Marrocos tentou o empate desde o primeiro tempo, mas de forma meio desordenada. Esbarrava nas próprias limitações, muita reclamação e uma pontaria que deixou a desejar.

Chutes afobados e uma defesa mais sólida de Portugal evitaram um empate Marroquino. Faltou o que parece ser uma tendência na Copa. O último arremate correto para o gol. Foram muitos erros de finalização. Um pouco menos do lado da seleção ibérica.

Rui Patrício teve apenas uma defesa considerada difícil no segundo tempo, em que salvou praticamente com a ponta dos dedos uma cabeçada de Belhanda, meio campo do Marrocos. No mais, Portugal administrou o 1 a 0 de forma perigosa, mas burocrática.

Cristiano Ronaldo esteve apagado, muito por motivos ténicos da equipe portuguesa, que começa a mostrar algumas deficiências e limitações, principalmente no setor de criação do meio campo. Bernardo Silva, do Manchester City, é o nome de referência do setor. Mas não esteve bem e foi substituído Gonçalo Guedes.

Getty Images

Marrocos terminou com maior posse de Bola, 53%,contra 47% de Portugal. 16 arremates para o gol contra 10 de Portugal. O jogo foi faltoso com mais de 42 faltas e dois cartões amarelos.

Apesar dos índices altos de falta e de tensão que o jogo produziu, Portugal segurou o resultado e garantiu uma vitória que lhe rendeu 4 pontos e o primeiro lugar do grupo até o  final do jogo entre Irã e Espanha, logo mais.

Portugal vem bem, mas com algumas ressalvas. Precisa melhorar se quiser chegar mais longe na Copa do Mundo.

LEIA MAIS

DI MARIA É BARRADO POR SAMPAOLI E FAZ POST ENIGMÁTICO NAS REDES SOCIAIS