Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

OPINIÃO: Quanto a Argentina perde sem Lanzini na Copa do Mundo?

A Argentina sofreu uma grande baixa para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (08), foi confirmado o corte do meio campista Manuel Lanzini, que teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Seleção da Argentina

Trata-se de uma perda gigantesca para Jorge Sampaoli. Isso porque, o treinador não possui entre os convocados, jogadores com características semelhantes ao atleta de 25 anos do West Ham.

Lanzini desempenharia a função de armar o time e preparar as principais jogadas. Em seu clube na Inglaterra, destacou-se por não ficar centralizado e ocupar todo o meio campo, caindo também pelas beiradas.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Isso faz com que a Albiceleste perca esse jogador polivalente. Os demais meio campistas possuem suas características bastante definidas. Lo Celso talvez seja o que mais se aproxima, porém ainda não parece pronto para ser titular.

Pode-se dizer que Sampaoli ganhou enorme dor de cabeça há menos de uma semana da Copa do Mundo. Aliás, mais uma, afinal, a Argentina estava longe de ser um time pronto para disputa do torneio.

Resta saber quem será o substituto de Lanzini. Nomes como Perotti, da Roma; Enzo Perez, do River Plate; Pablo Pérez, do Boca Juniors; e Leandro Paredes, do Zenit; são especulados pela imprensa de lá. Nenhum, entretanto, possui o mesmo tipo de jogo que o atleta do West Ham.

LEIA MAIS
LANZINI SOFRE GRAVE LESÃO E É CORTADO DA COPA DO MUNDO
MESSI REVELA QUE GOLEADA SOFRIDA PARA ESPANHA FEZ ARGENTINA MUDAR POSTURA
JOVEM TORCEDOR FAZ PEDIDO A SUÁREZ PARA A COPA: ‘NÃO MORDA NINGUÉM’