Palmeiras aplica goleada de 10 a 1 e segue com 100% no Paulista sub-13

Atual vice-campeão do Campeonato Paulista sub-13, o Palmeiras volta a demonstrar força na categoria para atletas com até 13 anos. Neste último sábado (02), os garotos alviverde aplicaram uma goleada de 10 a 1 sobre a Portuguesa.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Fábio Menotti / Palmeiras

Jogando no no Distrital do Inamar, na cidade de Diadema, o Palmeiras marcou seus 10 gols sobre a Portuguesa com os seguintes atletas: Marlon (2), Lucas Pássaro (2), Caio (2), Lucas Belluco, Endrick, Leandro e Athos.

Com o “massacre” aplicado diante da Lusa, a categoria manteve os 100% de aproveitamento em sua chave no Campeonato Paulista sub-16, com seis pontos em duas rodadas. O time alviverde é o líder do grupo 5.

Para tentar manter o retrospecto perfeit no campeonato, o sub-13 palmeirense vai voltar a campo no próximo domingo (3), contra o São Paulo, no Laudo Natel, em Cotia (SP), pela terceira rodada, às 11 horas.

Nesta edição, os 46 clubes participantes foram divididos em seis grupos, sendo eles compostos por oito ou sete equipes. O Palmeiras está no Grupo 5 e terá pela frente Portuguesa, Taboão da Serra, Grêmio Osasco, Audax, Nacional, Oeste e São Paulo. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final, iniciando-se as fases de mata-mata.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Palmeiras vem de duas finais consecutivas no Paulista sub-13. Foi campeão na temporada de 2016 e vice em 2017.