Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Para recuperar ritmo, Douglas vai jogar pelo Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Longe dos gramados desde fevereiro de 2017, Douglas está pretes a voltar a atuar oficialmente com a camisa do Grêmio. Recuperado de duas cirurgias realizadas no ano passado, o experiente meia vai voltar a jogar junto com o time sub-23, no Brasileirão de Aspirantes.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Enquanto a maior parte dos atletas da equipe principal ainda aproveitam dias de folga durante a pausa para a Copa do Mundo, Douglas tem realizado intensos treinamentos com o time sub-23 – chamado de elenco de transição pelo Grêmio.

A ideia é de que Douglas realizar treinamentos com o time B e disputar partidas oficiais do Brasileirão de Aspirantes para recuperar ritmo e intensidade de jogo visando as três competições que o Tricolor terá pela frente no segundo semestre – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Taça Libertadores da América.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Douglas não atua oficialmente há um ano e quatro meses devido a problemas físicos. Em fevereiro de 2017, o veterano precisou operar após um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já em outubro, operou mais uma vez por ter rompido o primeiro enxerto do ligamento. Ele retornou aos treinamentos com bola há mais de um mês.

Na equipe sub-23, o meia de 36 anos poderá fazer parte da equipe que jogará o Brasileirão de Aspirantes. Ele entrará como um dos três jogadores com mais de 23 anos que podem fazer parte do grupo.

As melhores notícias de esportes, direto para você