Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Para St-Pierre, sistema antidoping do UFC pode ser facilmente burlado

Georges St-Pierre sempre se pronunciou a favor de que o UFC adotasse um sistema de testes antidoping mais robusto para combater lutadores que façam isso de substâncias ilegais. Mas mesmo com o Ultimate fazendo parceria com a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), o canadense vê possíveis ‘trapaceiros’ estarem à frente do antidoping

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

Em entrevista ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’, GSP detalhou como acredita que lutadores conseguem burlar o combate ao doping do UFC. Para o canadense, os usuários de tais substâncias poderiam simplesmente usar substâncias de modo que não possam ser detectadas, mas com efeitos duradouros.

“Até hoje, é muito fácil burlar o antidoping. Vamos dizer que eu queria injetar algo em meu corpo que possa durar uns dois ou até um dia. Então, eu sei que não poderei ser testado naquele dia e, se eu fosse, seria pego. Posso usar o aplicativo da USADA no qual tenho que dizer aonde estou e posso dizer que estou viajando para algum lugar. Algo com que acreditem. E posso voltar uns dois dias depois. Aquela substância vai ficar um tempo no meu organismo, mas os efeitos vão durar pelo menos um mês”, disse St-Pierre.

O ex-campeão dos médios e meio-médios do UFC também comentou sobre o uso de doping dentro do Ultimate. GSP não quis falar em nomes, mas garantiu que sabe quem faz uso de substâncias para melhorar a performance dentro da organização.

“Eu tenho uma ideia e uns 99,9%  de certeza (de quem se dopa), mas tenho evidências. Não é o que você acha ou sabe. É o que você pode provar. E eu não sei. Estou nesse jogo e falo com muita gente. Entre os lutadores, a gente sabe quem usa. E há poucos que fornecem essas drogas. Um cara pode fazer com um ou outro time e um outro pode fornecer a dois. As notícias voam”, comentou.

LEIA MAIS

MMA: Lutadores são desqualificados após briga no Imortal FC 9

Robert Whittaker se diz ‘feliz’ por não ter lutado contra Michael Bisping

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)