Paraná x Cruzeiro: informações da Raposa para o duelo da 12ª rodada do Brasileirão

Paraná x Cruzeiro vão a campo nesta quarta-feira (13), às 19h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes do recesso para a Copa do Mundo. Para o duelo, Mano Menezes vai ter vários problemas para escalar a equipe, já que além de Edilson suspenso e Egídio, vetado pelo departamento médico, Thiago Neves é dúvida e só vai ter a confirmação se vai a campo minutos antes do embate.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

Além deles, outro problema do técnico Mano Menezes é em relação a Ariel Cabral, que nas últimas semanas tem reclamado de dores musculares na panturrilha esquerda. Por outro lado, apesar do comandante da Raposa não ter permitido a presença da imprensa no último treino antes da partida contra o Paraná, uma ótima notícia deve ser o retorno de Rafinha, que se recuperava de uma pubalgia.

Desta forma, a tendência é que o Cruzeiro seja formado por Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafael Sobis; Sassá. 

Já não bastasse os problemas em relação à escalação, o Cruzeiro vem de duas rodadas sem vencer no Brasileirão, pois apenas empatou diante do Vasco, no Mineirão, e posteriormente perdeu para a Chapecoense na Arena Condá. Inclusive, a queda de rendimento do clube estrelado foi tema da coletiva de imprensa do de Fábio antes da equipe embarcar para Curitiba.

“Temos que focar na parte física, pois um campeonato que começa em janeiro e termina em dezembro, quando chega agosto, independente da qualidade do grupo ou quantidade de atletas você vai ter uma queda muito grande de rendimento. Estamos vendo isso agora e não temos seis meses de competição. Sofremos com muitos jogadores fora devido a lesões, outros precisam ser poupados para não se machucar. Temos que rever, quem quer um bom futebol tem que planejar melhor o calendário”, analisou o arqueiro celeste, que também comentou sobre o duelo diante do Paraná

“É sempre mais difícil, pois o espaço é limitado e dificulta na articulação e na criação das jogadas. Porém, temos que conseguir sobressair dentro dessas dificuldades que nos são impostas pelo adversário. Não podemos deixar que isso tire nosso foco de conseguir as vitórias”, finalizou Fábio ao comentar sobre a tendência do adversário em jogar fechado.

PARANÁ X CRUZEIRO

Local: Durival Britto, Curitiba
Data: 13 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva e Luis Diego Nascimento Lopes

LEIA MAIS:

TRATADO COMO PROMESSA, JOGADOR DA BASE DO CRUZEIRO TEM FUTURO INCERTO