DESTAQUE

Pesquisa aponta que 53% dos brasileiros não tem interesse na Copa do Mundo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: reprodução/Fifa.com

Segundo levantamento do Datafolha, o índice de pessoas que não estão nem aí para a Copa do Mundo supera o Mundial de 2014 em 11%.

O restante se divide entre os que admitem ter grande interesse (18%); interesse médio (18%); pequeno interesse (9%) e os que não opinaram (1%).

Feita na semana passada, a pesquisa aponta que esse é o mais alto índice de desinteresse pela Copa já registrado no Brasil desde a Copa de 94, realizada nos Estados Unidos.

Na região sul, 58% não se importam, enquanto na sudeste 59% demonstram indiferença pelo maior torneio de futebol do mundo. Por outro lado, o Nordeste aparece com 44%, ficando abaixo da média.

Vista aérea da Funfest em Copacabana na Copa de 2014 (Foto: reprodução/instagram/Fifa)

Agora, se a maioria da população parece não estar se importando com a Copa, o mesmo não se pode dizer da confiança na seleção. Para 48% dos brasileiros, a seleção de Tite é a favorita ao hexa. 11% creem que a Alemanha pode levar o título, seguida da Argentina (2%), Rússia (2%), França (2%) e Espanha (2%).

Outro fator que aponta otimismo por parte dos brasileiros é o trabalho de Tite à frente da seleção. 64% apontam ser ótimo ou bom e apenas 5% disseram ser ruim ou péssimo.

A Copa do Mundo começa nesta quinta, com o jogo entre Rússia e Arábia Saudita. No domingo, dia 17, o Brasil estreia contra a Suíça, às 15h.

LEIA MAIS

Veja a lista dos atletas mais bem pagos do mundo. Neymar é o 5º