Futebol Internacional

Pesquisa revela que argentinos consideram Brasil como favorito à Copa do Mundo

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Reprodução / FIFA.com

O Brasil entra na Copa do Mundo da Rússia como um dos grandes favoritos à conquista do título, como na maioria das edições. Desta vez, até mesmo os argentinos consideram a Seleção Brasileira mais favorita do que a própria equipe local.

Um dos jornais esportivos de maior circulação na Argentina, o Olé promoveu uma pesquisa que consistia em perguntar aos torcedores locais sobre qual é a seleção favorita para a conquista da Copa do Mundo. E foi justamente o Brasil quem mais recebeu votos.

A enquete foi promovida no site do jornal Olé e contou com quase 92 mil votos de leitores argentinos. O Brasil foi eleito como favorito ao Mundial, sendo a escolha de quase 50% dos votantes – recebendo cerca de 45.034 votos.

Na segunda colocação da enquete promovida pelo jornal, aparece a seleção da casa, a Argentina. A seleção dirigida por Sampaoli e que tem como craque o camisa 10 Lionel Messi, recebeu 26% dos votos – cerca de 23.920.

Ainda de acordo com os argentinos, Espanha (10%), Alemanha (9%) e França (3%) fecham o TOP-5 dos principais candidatos ao título de campeão do mundo em 2018. A Bélgica aparece em sexto lugar (2%) e outras seleções também com 2%.

CONFIRA O RESULTADO DA ENQUETE ‘Eles son los favoritos’ (em português, eles (Brasil) são os favoritos):

Reprodução / Ole.com.ar