PODCAST: Os CopaManíacos – eles se prepararam pra assistir a todos os jogos do mundial da Rússia

Nem só de jogão vive uma Copa do Mundo. Nessa edição tivemos a nada empolgante abertura com Rússia e Arábia Saudita. Uma Copa que também fica marcada pelas “esquecíveis” partidas entre Marrocos e Irã, Polônia e Senegal. Nigéria e Islândia… Se você não consegue ver nada de interessante nessas partidas, você não é um CopaManíaco. O Time do Tas apresenta essa nem tão rara espécie de torcedor que se preparou durante meses pra não perder nenhum jogo, joguinho ou jogaço dessa Copa do Mundo.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: Reprodução / FIFA World Cup - Facebook Oficial

Os CopaManíacos sabem tudo o que pode acontecer nos gramados da Rússia. Assim que a FIFA sorteou os grupos, esses torcedores fanáticos começaram a fazer cruzamento de dados, prospectivas, apostas e inflando a expectativa ao comemorar cada figurinha nova daquele jogador desconhecido da Coreia do Sul.

Leia mais:

PODCAST: Copa do Mundo no rádio é exercício de imaginação e paixão nacional

Lances famosos das Copas: saiba como eles foram transmitidos ao longo da história

ONZE EM CAMPO: jogadores da seleção brasileira ou ministros do STF, política ou futebol?

Nesse podcast, você vai descobrir como nascem os CopaManíacos, o que fazem quando não estão vendo futebol, como se organizaram para a Copa da Rússia e que tipo de loucuras já fizeram para ver um jogo de Copa. A reportagem do Time do Tas faz uma conexão entre várias regiões do país e conversou ainda com um brasileiro CopaManíaco que vive na Austrália, onde – tomara – o Brasil sera hexa primeiro já que o dia começa por lá.

Daniel Aloisio e Josuá Barroso, com Thiago D’Amaral para o Time do Tas