Futebol

Portugal x Espanha: Saiba tudo sobre o jogo válido pela Copa do Mundo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Seleção de Portugal

Portugal x Espanha medem forças em duelo bastante aguardado na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida acontece nesta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), no estádio Olímpico de Fisht, em Sochi

O confronto põe frente a frente duas seleções do primeiro escalação do futebol mundial e que ainda são vizinhas geograficamente no continente europeu. Pode ser o jogo que vale a liderança do grupo B da competição.

As duas seleções tem sofrido com problemas extra-campo. Alguns jogadores de Portugal, entre eles o goleiro Rui Patrício, tentam rescisão unilateral de contrato do Sporting após confusão durante a temporada, incluindo invasão de torcedores ao CT e agressões.

Pelo lado da Espanha, a situação é ainda mais tensa. Faltando praticamente dois dias para estreia no mundial, o presidente da federação decidiu demitir o técnico Julen Lopetegui, depois do Real Madrid ter anunciado um acordo com ele. Fernando Hierro foi o escolhido para comandar.

Historicamente, os espanhóis levam vantagem nos jogos contra os portugueses. De acordo com estatísticas da FIFA, são 35 encontros, com 16 vitórias da Roja e outras seis dos lusos, além de 13 empates.

A partida entre Portugal x Espanha vai ser apitada pelo italiano Gianluca Rocchi. Os compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini serão os auxiliares, enquanto o sérvio Milorad Mazic será o quarto árbitro.

VEJA COMO ASSISTIR PORTUGAL X ESPANHA

Ficha técnica

DATA: 15/06/2018 – Sexta-feira
LOCAL: Estádio Olímpico de Fisht – Sochi/RUS
HORA: 15h (de Brasília)
ÁRBITRO: Gianluca Rocchi (Itália)
AUXILIARES: Elenito Di Liberatore (Itália) e Mauro Tonolini (Itália)
4º ÁRBITRO: Milorad Mazic (Sérvia)

Prováveis escalações

Portugal: Rui Patrício; Raphael Guerreiro, Jose Fonte, Pepe, Cedric; João Mario, João Moutinho, William, Bernardo Silva; Cristiano Ronaldo e Gonçalo Guedes. T: Fernando Santos.

Espanha: De Gea; Jordi Alba, Sergio Ramos, Piqué, Nacho; Sergio Busquets, Thiago Alcântara; Iniesta, Isco, David Silva e Diego Costa. T: Fernando Hierro.

LEIA MAIS
PORTUGAL X ESPANHA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DA COPA AO VIVO NA TV
APÓS GOLEADA POR 5×0, COLETIVA DE TÉCNICO DA RÚSSIA É INTERROMPIDA POR LIGAÇÃO DE PUTIN
RELEMBRE O ÚLTIMO 5×0 EM COPAS DO MUNDO ANTES DE RÚSSIA X ARÁBIA SAUDITA