Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba como melhorar sua saúde com a preparação de Willian para a Copa do Mundo

Eleito melhor jogador do Chelsea na temporada, Willian passou por mudanças drásticas no período. Uma delas diz respeito à saúde. Após conhecer o ex-jogador de rugby e fisioterapeuta Allan Josefh, ele passou a cuidar ainda mais de si mesmo com a ajuda de seu “guru”. A preparação do atleta para a Copa do Mundo tem dicas que podem ser facilmente usadas na vida de qualquer pessoa.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Allan Josefh contou como conheceu Willian e deu detalhes sobre a preparação do atleta para a Copa do Mundo. Entre outras coisas, um dos segredos é a liberação miofascial. Usada como prevenção contra fadiga muscular e lesões, a técnica consiste em sessões para liberar espaço entre a fáscia (tecido que fica abaixo da pele) e os músculos.

Outro ponto diz respeito ao sono. Uma das principais preocupações do guru de Willian é fazer com que o atleta atinja o quinto estágio do sono. Ele pontua que atletas como Roger Federer, Michael Phelps e Usain Bolt conseguem atingir tal ponto ao dormir. Para que isso ocorra, Allan Josefh pega no pé do atleta da Seleção Brasileira quanto ao videogame e à NBA. O jogador do Chelsea também mudou sua alimentação. Agora, se alimenta com mais proteínas, legumes e carboidratos.

Allan, que também é coach, passou a trabalhar o autoconhecimento de Willian. O atleta possui, agora, metas pessoais de dribles, finalizações e arrancadas. O conselho foi de Josefh – que também atende a atriz Claudia Raio e o DJ Alok.

Prevenção contra lesões, dormir bem, alimentação adequada e autoconhecimento. Eis o que Willian faz para chegar 100% à Copa do Mundo. Que tal se inspirar nele?

LEIA MAIS
Everton x Chelsea: veja os melhores momentos do duelo azul
Chelsea e Everton: assista aos gols da partida da Premier League
Conheça a música que embalará a torcida argentina na Copa do Mundo de 2018
Se vencer hoje, Warriors “varrem” o Cavaliers; veja outras finais da NBA que terminaram 4-0