Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do Bahia elogia Enderson e explica escolha pelo técnico

O Bahia tem um novo treinador para a sequência da temporada de 2018. Enderson Moreira foi anunciado como comandante do Esquadrão na noite deste último sábado (16) e iniciará seu trabalho na segunda-feira (18).

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O anúncio do novo técnico demorou quase duas semanas para ser feito. Mas, segundo o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, Enderson Moreira sempre foi o principal foco da diretoria e só aceitou conversar após a 12ª rodada.

“Enderson sempre foi o nosso foco desde a saída de Guto Ferreira. Treinador moderno, com bons rendimentos por onde passou. Como só aceitou negociar durante a pausa do Brasileirão, só foi possível anunciar agora, depois de chegarmos a um acerto com ele”, explica o mandatário do Esquadrão de Aço.

Aos 46 anos, Enderson Moreira teve seus melhores trabalhos em Goiás e América Mineiro, onde conquistou a Série B com ambos os times, nas temporadas de 2012 e 2017, respectivamente. Em seu currículo, ele também conta com passagens por clubes como Grêmio, Santos, Fluminense e Atlético Paranaense.

O primeiro desafio do novo técnico será disputado na próxima quinta-feira (21), contra o Ceará, pela partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste. Para voltar para Salvador com a vantagem no confronto, o Esquadrão de Aço precisará quebrar a série de cinco derrotas seguidas como visitante em 2018.